Por Victor Hugo Barros Em Releases

Inscrições abertas para oficinas musicais gratuitas

Foto de: Elisângela Cavalheiro

 Inscrições abertas para oficinas musicais gratuitas

Projeto formam músicos há 14 anos.

 

Quem deseja aprender música tem uma oportunidade gratuita para ingressar nestes estudos. O PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), realiza durante o mês de junho as inscrições para oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização. Ao todo, são disponibilizadas cerca de 400 vagas para crianças e jovens a partir dos sete anos. A primeira parte do processo seletivo está aberto desde o dia 1º de junho na sede do PEMSA. A segunda fase da triagem se inicia no dia 19 de junho e segue até 14 de julho.

Para realizar a matrícula, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Uma entrevista com a assistente social também faz parte do processo. Isso acontece porque a iniciativa integra o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

O Projeto, que ganhou nova sede em janeiro deste ano, espera dobrar o número de atendidos pela iniciativa. O espaço possui boxes de estudo individual e coletivo, auditório e salas de aula. Toda a estrutura foi pensada para aprimorar os serviços oferecidos pelo Projeto. Atualmente, 400 atendidos participam das oficinas que acontecem ao longo da semana.

Pelo PEMSA, já passaram músicos que atualmente fazem carreira em grandes orquestras nacionais e internacionais. Além disso, os instrutores realizam cursos de especialização e atualização na área com professores renomados. Passeios didáticos a apresentações musicais, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, também compõem o processo de aprendizado dos músicos mirins.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3104-2528 ou (12) 3104-3445. O PEMSA está sediado na Rua Oliveira Braga, 80, em Aparecida (SP), próximo da Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para saber mais sobre o Projeto, clique AQUI.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...