Por Santuário Nacional Em Notícias

Janaúba (MG) recebe Imagem Jubilar de Aparecida

Vinda do Norte de Minas Gerais, a Diocese de Janaúba marcou presença no Santuário Nacional na manhã desta terça-feira (31), para receber a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Presidiu a Santa Missa, o bispo da diocese Dom Ricardo Guerrino Brusati. A celebração foi assinalada ainda pela presença das Irmãs Filhas de São Camilo que vieram celebrar os 125 anos de fundação da Congregação. 

 

No início de sua homilia, o bispo que veio como missionário da Itália em 1982, destacou que a Diocese de Janaúba possui uma área territorial maior que um estado brasileiro. “Nosso território é maior que todo o Sergipe”, disse Dom Ricardo. 

A diocese abrange 24 cidades e um total de 340 mil habitantes. Pastoralmente, se divide em 32 paróquias e conta com o auxílio de dezenas de padres e religiosos. 

Segundo Dom Ricardo, a visita da Imagem da Padroeira do Brasil será uma oportunidade especial para vivenciar o Ano Mariano. "Viemos buscar a Imagem que irá nos acompanhar durante todo o Ano Mariano e queremos louvar a Deus pelos benefícios que Ele nos concedeu no ano passado", disse referindo-se ao Ano da Misericórdia. 

Dom Ricardo comentou ainda que muitas paróquias são dedicadas a Nossa Senhora em sua diocese e destacou que essa devoção é uma marca do povo brasileiro. 

Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Janaúba (Matheus Andrade)

"Como estrangeiro percebo como este afeto e ternura é tão presente em nossa diocese. E por isso, viemos aqui para repensar o modelo da mãe de Jesus no seguimento de seu filho Jesus, ela que o acompanhou em todos os passos. Nós queremos abrir o Ano Mariano em nossa diocese contemplando o exemplo de Maria", frisou. 

Por fim, Dom Ricardo agradeceu por todas as graças recebidas pela diocese e também pelo dom da vida dos três pescadores que encontrando a Imagem de Aparecida a levaram para suas casas e a veneraram com devoção. 

:: 300 anos em 300 fotos: galeria conta história da Padroeira do Brasil

No final da celebração, o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida realizou o envio da Imagem Jubilar rezando: 

"Senhora Aparecida, mulher bendita e cheia da graça de Deus. Hoje, em vosso Santuário, recebemos a Diocese de Janaúba, em Minas Gerais, aqui representada pelo seu bispo, clero, leigos e demais devotos. Nós vos pedimos que nesses 300 anos do encontro de vossa Imagem visite cada comunidade, residências, estabelecimentos, todos os lugares onde as portas forem abertas. Abençoai, protegei e levai o vosso filho Jesus a todos. Amém”.

O aniversário da Congregação das Filhas de São Camilo será celebrado no próximo dia 2 de fevereiro. As religiosas encontram a fonte de sua espiritualidade na figura dos doentes, nos quais enxergam a presença de Jesus Cristo.

Desde que iniciou o Jubileu Tricentenário, o Santuário de Aparecida já enviou mais de 200 imagens para dioceses de todo o país. Acompanhe as notícias desta comemoração no site: A12.com/300anos. 

:: 7 atos de fé para ficar em sintonia com o Ano Jubilar Mariano

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...