Por Flávia Gabriela Em Releases

Jornalistas já podem fazer seu credenciamento para cobertura da Festa da Padroeira 2014

 

Os jornalistas que desejam fazer a cobertura da Festa da Padroeira 2014 já podem fazer seu credenciamento. Basta preencher o formulário disponível na área de imprensa do A12.com, owww.a12.com/imprensa.

Podem sem credenciar jornalistas, repórteres, fotógrafos, radialistas e cinegrafistas ligados a veículos de comunicação, paróquias e dioceses. Os dados devem ser enviados até dia 11 de outubro, pois, no dia 12 não será feito credenciamento.

A festa deste ano tem como tema "Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor", propondo uma reflexão sobre os que vivem alguma dor e, a partir dos exemplos de dedicação de Nossa Senhora aos que sofreram, quer motivar o devoto a acolher em sua vida também esta prática.

As comemorações em homenagem à Padroeira iniciam no dia 3 de outubro, com a Novena em preparação à festa.  Em 2014 os temas meditados a cada dia pretendem refletir, ao lado de Maria Santíssima, o caminho de dor e morte de Jesus, fazendo menção à realidade de dor que ainda existe na vida do povo mais sofrido.

Coletiva de Imprensa – Está marcada para o próximo dia 3 de outubro, às 10h na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, uma coletiva de imprensa com a presença do bispo auxiliar de Aparecida Dom Darci José e do reitor do Santuário padre Domingos Sávio.

Na ocasião, ambos darão detalhes sobre as novidades para a festa neste ano, as ações de comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, previsão de movimento para estes dias, entre outros projetos.

Programação de 12 de outubro traz novidades!

Uma das novidades para a Festa da Padroeira neste ano de 2014, é a programação dos dias 10 e 12 de outubro.

No dia 10, além da celebração da missa solene das 9h, Novena da Tarde às 15h e Novena Solene da Noite às 19h, a programação deste ano conta com um terço via satélite entre os Santuários de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal e Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. A oração terá início às 17h30, e faz parte das ações em comemoração do jubileu dos 300 anos celebrados em Aparecida e de 100 anos celebrados em Portugal.

No dia 12, ao invés das 4 missas da programação, mais duas Celebrações Eucarísticas estão previstas, ambas na parte da tarde, uma às 16h e outra às 19h. (veja os detalhes abaixo).

Para este dia o Santuário Nacional espera receber 150 mil visitantes.

Programação para 12 de outubro

  • 0h às 4h30: VIGÍLIA MARIANA5h: MISSA7h às 8h: MISSA DAS CRIANÇAS (TV APARECIDA, TV CULTURA, RA, RCR E A12.COM)
  • 9h às 10h30: MISSA SOLENE (TV APARECIDA, TV CANÇÃO NOVA, RA, RCR E A12.COM) – Após, Coletiva de Imprensa geral da Festa.
  • 10h30 às 13h: HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA (TV APARECIDA, RA, RCR E A12.COM)
  • 13h: MISSA
  • 15h: CONSAGRAÇÃO SOLENE (TV APARECIDA, TV CANÇÃO NOVA, RA, RCR E A12.COM)
  • 16h: MISSA17h: PROCISSÃO SOLENE (MATRIZ BASÍLICA X SANTUÁRIO NACIONAL)
  • 19h às 20h30: MISSA DE ENCERRAMENTO (TV APARECIDA, RA, RCR E A12.COM)

Canal disponibiliza informações sobre os preparativos de 12 de outubro

Já está no ar o canal oficial da Festa da Padroeira 2014.

Através do www.a12.com/padroeira, os devotos podem acompanhar detalhes dos preparativos para a festa, têm acesso a vídeos e fotos, além de poder baixar a partitura da música tema da festa, wallpaper, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...