Por Redação A12 Em Notícias

Maria de Nazaré: Exemplo de vida missionária

Maria, Senhora e Mãe Missionária’ é o subtema lema que guiou os fiéis neste 7º dia da Novena da Padroeira, que tem como tema ‘O rosto misericordioso de Maria’. Maria de Nazaré é para toda a Igreja um exemplo de vida missionária. Os devotos podem venerar, invocar e cultuar Maria.  E a seu exemplo de primeira e maior discípula conhecer e seguir Jesus. 

7º dia da Novena da Tarde 2016 – Foto: Matheus  Marcon

 7º dia da Novena da Tarde - Foto: Matheus Marcon/Assessoria de Imprensa do Santuário

:: Veja a programação completa aqui.

:: 7º Dia da Novena: Maria, Senhora e Mãe Missionária

A Novena da Tarde, deste domingo (09), foi presidida pelo Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R., da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juiz de Fora (MG). Para Padre Vanderlei é significativo que a Festa da Padroeira aconteça no dia que também se celebra a beleza que é aprender a ser criança.

“Aproximemo-nos desse lugar sagrado que é o Santuário Nacional. Aproximemo-nos dessa pequena imagem. Tão pequena, que se não prestarmos atenção, passaremos por ela sem tê-la visto. Mas aí está a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. Quem se dirige a Maria, vai encontrar Jesus, quem busca a mãe vai encontrar o Filho e quem vem ao Santuário de Maria, Nossa Senhora Aparecida, vai se deparar com o seu convite: ‘Façam o que Ele vos disser’”, afirmou.

:: Reveja a homilia do Padre Vanderlei Santos

De acordo com o Missionário Redentorista, nós vamos encontrar essa mulher simples, marcada pela dor do mundo ao pé da cruz e escutando de Jesus o grande convite para assumir a nossa humanidade na pessoa do discípulo amado.

Foto de: Thiago Leon

7º dia da Novena Solene da Festa da Padroeira 2016 – Foto: Thiago Leon

Dom Leonardo falou aos devotos sobre o Ano
Mariano.

:: Feriado da Padroeira deve atrair 160 mil fiéis à Basílica de Aparecida

A Novena Solene, às 19, foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM.

Dom Leonardo Steiner falou aos fiéis sobre a abertura do Ano Mariano em todas as dioceses, prelazias e no Santuário Nacional. “Com o Ano Mariano celebraremos os 300 anos do encontro da imagem da Imaculada Conceição no Rio Paraíba do Sul pelos pescadores, a Imaculada, que chamamos de Aparecida, manifestada aos pescadores e na história a todos nós”.

7º dia da Novena Solene da Festa da Padroeira 2016 – Foto: Thiago Leon

Entrada da Imagem de Aparecida no 7º dia da Novena Solene - Foto: Thiago Leon

O bispo auxiliar de Brasília pediu que a novena nos anime a ser missionários nas palavras e no testemunho, que a nossa vida de cristãos anime as pessoas a seguirem Jesus como nós quando nos aproximamos e olhamos para Maria, a Nossa Senhora.

:: Reveja a homilia de Dom Leonardo Steiner

“Que possamos ser pessoas como Maria, maduras na fé, e assim saberemos acolher misericordiosamente a todos. Que o Ano Mariano nacional lembrando os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nos leve a missionariedade, a vida em comunidade, ao cuidado daqueles que ninguém quer. Assim, irmãos e irmãs, com Maria podemos dizer: vamos a Jesus e Dele ouviremos: Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos, darei descanso”, finalizou.

:: Reveja todos os momentos do 7º dia da Novena da Padroeira

Acompanhe pela Rádio, TV Aparecida e Portal A12.com.

Confira as fotos:

 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...