Por Redação A12 Em Notícias

Missa celebra Jubileu de Prata de sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida

Na primeira semana do mês vocacional, a Arquidiocese de Aparecida celebra com alegria o Jubileu de Prata de três de seus sacerdotes. Em Ação de Graças por estes 25 anos de serviço à Igreja, foi celebrada hoje (03) uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida.

Presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci Nicioli, a missa foi concelebrada pelos sacerdotes jubilares: Padre Jalmir Carlos Heredia (Paróquia Santo Afonso - Aparecida), Padre José Ferreira (Paróquia Sant’Ana - Roseira) e Padre Nelson Ferreira (Paróquia Bom Jesus - Potim), e por diversos padres do clero da Arquidiocese.

Durante a homilia, Dom Darci ressaltou que vocacionado é aquele que foi chamado para servir. “E aquele que foi chamado não deve temer porque sabe que foi enviado e será mantido pelo Senhor da messe”, afirmou.

O bispo auxiliar de Aparecida também lembrou que nesta primeira semana de agosto a Igreja reflete sobre os ministérios ordenados. Nesse sentido, disse que a Igreja particular de Aparecida está se construindo: “Olhando aqui para o clero de Aparecida, nós nos alegramos com uma igreja jovem, um clero jovem! E vocês já estão completando o Jubileu de Prata. Então, hoje viemos aqui para dizer a Deus: ‘graças’!”

Após a homilia, o bispo presidiu a renovação das promessas sacerdotais dos padres jubilares, em seguida, pediu à Maria que lhes abençoe: “Inspirem-se em Maria para viver o sacerdócio. Deus fez nela grandes coisas e também em vocês está realizando grandes coisas e realizará muito mais”, encerrou.

Ao final da Celebração Eucarística, os padres jubilares rezaram a Consagração à Nossa Senhora Aparecida.

 
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...