Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Missa no Santuário abre XIII Encontro Nacional de Escolas Salesianas

Em missa no Santuário Nacional de Aparecida, na manhã desta segunda-feira (27), a Rede Salesiana de Escolas (RSE) deu início ao XIII ENARSE - Encontro Nacional que ocorre até dia 29 de abril. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, e contou com a presença de representantes da Rede, sendo concelebrada por salesianos como o padre Nivaldo Luiz Pessinatti, diretor-executivo da RSE.

 

O arcebispo acolheu a todos, exaltando a história de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana, e sua “admirável pedagogia”, que o transformou em sinal vivo do amor de Deus para com os jovens. Dom Damasceno lembrou ainda as principais afirmações de Dom Bosco, que dizia: “Santo triste é um triste santo” e “Os jovens precisam saber que são amados”.

Ao final, o cardeal fez votos de que a Família Salesiana cresça e prospere no carisma dedicado aos jovens, “presente e futuro do nosso país”.

Com o tema “Educação e novas tecnologias”, XIII ENARSE reúne aproximadamente 200 pessoas, entre diretores das mais de 100 unidades da Rede Salesiana de Escolas de todo o país, animadores e gestores dos seis polos regionais, coordenadores, assessores e diretores nacionais.

[Clique aqui para acessar a programação completa do XIII ENARSE]

Bicentenário – Inserido na programação do evento, será lançado nesta terça-feira (28), oficialmente pelos Correios o Selo Comemorativo do Bicentenário de Dom Bosco. A cerimônia será realizada no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP), às 20h.

O selo é uma da ações oficiais da Rede Salesiana Brasil para celebrar os 200 anos de nascimento do fundador da Família Salesiana, São João Bosco, que serão completados em 16 de agosto de 2015.

Reveja a homilia do cardeal Damasceno: 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...