Por Redação A12 Em Notícias

Missa no Santuário marca abertura do centenário da morte do Beato Charles de Foucauld

A missa das 9h, no Altar Central, do Santuário Nacional de Aparecida marcou a abertura do centenário da morte do Beato Charles de Foucauld, nesta terça-feira, 1º de dezembro.

 

abertura do centenário da morte do Beato Charles de Foucauld

A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Goiás (GO), Dom Eugênio Rixen e concelebrada por diversos religiosos da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas.

O Beato Charles de Foucauld viveu entre 1858 e 1916. O centenário é uma resposta a esta sede de espiritualidade que marca os dias atuais.

Segundo o responsável geral da Fraternidade no Brasil, Pe. Gildo Nogueira Gomes, o Beato Charles de Foucauld nos remete ao absoluto de Deus.

“Quando ele faz a sua experiência de fé, reflete sobre a existência de Deus: Meu

Leia MaisCharles de Foucauld: convite ao acolhimento da espiritualidade do deserto

Deus, se existis, fazei que vos conheça. Foucauld descobre Jesus de Nazaré, na simplicidade da vida”, afirmou.

Padre Gildo ainda falou como as contribuições da espiritualidade de Charles de Foucauld em contexto de pluralismo cultural e religioso:

“Charles de Foucauld viveu entre os últimos, entre o povo Tuareg, um povo nômade do deserto norte-africano, e fez a sua experiência de fé entre o povo mulçumano, ouvindo o outro e quando ouvimos o irmão nos tornamos irmãos também. Na atualidade, Foucauld é uma inspiração para que possamos escutar e perceber Deus nos irmãos”, concluiu.

Charles de Foucauld - Presbítero, viveu no deserto norte-africano no meio dos Tuareg. Com generosa fé e predileção pelos mais pobres, sabia descobrir o reflexo do rosto do Filho do Homem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...