Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Movimento de Schoenstatt encerrará ano jubilar no Santuário de Aparecida

Foto de: Reprodução

Capelinha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

 

O Santuário Nacional de Aparecida acolherá neste sábado (1º) a Romaria das Famílias que recebem a visita da imagem peregrina três vezes admirável de Schoenstatt. Cerca de 25 mil devotos da Mãe Peregrina, sendo 40 religiosas, são esperados para a celebração das 9h00, que será presidida por Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG).

A romaria deve marcar o encerramento oficial do Ano Centenário de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que ocorreu em 18 de outubro de 1914 na Alemanha. “Devotos de todo o Brasil se encontrarão no Santuário da Mãe Aparecida. Nosso lema ‘Tua Aliança, nossa missão!’ demonstra que a missão deve continuar”, avalia Irmã Márcia Carmo da Silva, responsável pela romaria.

Leia também: Movimento Schoenstatt celebra 100 anos em outubro

Vela da Missão - Um dos símbolos do centenário é a Vela da Missão, que peregrinou por todo o país, indo de casa em casa durante o ano jubilar. Ela será entronizada na procissão de entrada da Santa Missa. “Cada responsável de uma cidade recebeu a vela com o objetivo de multiplicar a luz da missão. Este símbolo está no centro do centenário, passando esta Aliança do Amor”, explicou a Irmã.

Outra novidade são as placas com estrelas que estarão adornando as capelinhas da Mãe Peregrina, uma ação realizada ao longo do ano para destacar Maria como Estrela da Nova Evangelização.

Como é tradicional, após a celebração, os devotos sairão em procissão rezando o Terço pela Passarela da Fé até a Matriz Basílica.

[Clique aqui para ver fotos da Romaria das famílias de Schoenstatt em 2013]

100 anos - O Movimento Apostólico de Schoenstatt celebrou no sábado, 18 de outubro, o Centenário do carisma da Aliança de Amor, que deu origem aos Santuários de Schoenstatt e à obra fundada pelo padre José Kentenich, na Alemanha.   

A data foi comemorada mundialmente, com celebrações e romarias em todos os mais de 200 santuários espalhados por mais de 90 países. No Brasil, a preparação para os 100 anos da Aliança de Amor em Schoenstatt e da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt se deu por meio de um novênio, ou seja, foram nove anos de aprofundamento na missão.

As celebrações pelo centenário do Movimento começaram na Alemanha, no dia 16, com milhares de peregrinos saudando a Mãe Peregrina de Schoenstatt na cerimônia de boas-vindas realizada pela Família Internacional de Schoenstatt. 

No Brasil inteiro, o jubileu do Movimento Apostólico de Schoenstatt também foi comemorado. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...