Por Redação A12 Em Notícias

Museu do Santuário Nacional apresenta exposição ‘O Requinte das fazendas de café do Vale Paraíba’

Foto de: A12

exposicao_museu Nossa Senhora aparecida

Exposição está localizada no Hall da Torre Brasília.

Durante o mês de novembro, o Museu Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional, realiza a exposição intitulada "O Requinte das fazendas de café do Vale Paraíba".

A mostra está exposta no Hall da Torre Brasília, trazendo aos seus visitantes pratarias variadas do cotidiano das tradicionais fazendas do café, desde a religiosidade das casas, ao requinte das  mesas tradicionais.

As peças fazem parte da Reserva Técnica do Museu do Santuário e permanecem em exposição gratuita até o início do mês de dezembro.

Museu Nossa Senhora Aparecida – O Museu completou 59 anos neste ano marcados por muitas exposições de objetos de grande valor histórico e devocional. O movimento de visitantes no Museu Nossa Senhora Aparecida aumenta a cada ano. Apenas no último ano, cerca de 400 mil pessoas visitaram o espaço. Nota-se marcante presença de romeiros, famílias e devotos da Mãe Aparecida.

Através do acervo, é possível fazer uma viagem pela história do Santuário Nacional, de Nossa Senhora Aparecida e da devoção mariana. Entre as peças em exposição estão as duas Rosas de Ouro, presentes dos Papas Paulo VI, em 1967, e Bento XVI, em 2007, além do cálice, presente do papa Francisco, quando de sua visita em 2013.  

Acesse a página do Museu Nossa Senhora Aparecida aqui.

Confira o horário de funcionamento do Museu:

Segunda a sexta-feira: 9h00 às 16h30

Sábado: 7h00 às 18h

Domingo: 7h00 às 15h30

Feriados: 8h00 às 16:30

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...