Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Museu Nossa Senhora Aparecida completará 59 anos

Na próxima terça-feira, 8 de setembro, o Museu Nossa Senhora Aparecida completará 59 anos marcados por muitas exposições de objetos de grande valor histórico e devocional.

Museu Nossa Senhora Aparecida - cortada

O movimento de visitantes no Museu Nossa Senhora Aparecida aumenta a cada ano. Apenas no último ano, cerca de 400 mil pessoas visitaram o espaço. Nota-se marcante presença de romeiros, famílias e devotos da Mãe Aparecida.

Através do acervo, é possível fazer uma viagem pela história do Santuário Nacional, de Nossa Senhora Aparecida e da devoção mariana. Entre as peças em exposição estão as duas Rosas de Ouro, presentes dos Papas Paulo VI, em 1967, e Bento XVI, em 2007, além do cálice, presente do papa Francisco, quando de sua visita em 2013.  

O artigo escrito pelo curador do Museu, César Maia, conta um pouco da criação, história e evolução do museu ao longo dos anos. :: Leia mais aqui ::

Exposição

Foto de: Arquivo do Museu

Mostra Aniversário Museu Nossa Senhora Aparecida Foto: Equipe do Museu

Romeiros podem visitar exposição no Hall da Torre Brasília.

Uma exposição homenageia o aniversário do Museu Nossa Senhora Aparecida.

A mostra no hall da Torre Brasília conta com diversas peças que ajudam a contar a história e formação do museu.

Todas as peças fazem parte da Reserva Técnica do Museu do Santuário e permanecem em exposição gratuita até o final do mês de setembro. Confira os horários de funcionamento do Museu Nossa Senhora Aparecida.

Primavera dos Museus

 

Convite Palestra do Museu Nossa Senhora Aparecida - Primavera dos Museus

O Museu Nossa Senhora Aparecida promove no dia 22 de setembro uma palestra com o tema ‘A influência cultural indígena no Vale do Paraíba’.

A palestra será realizada pelo professor Gabriel Spinelli, colaborador da área técnica do Museu, no Auditório Pe. Noé Sotillo, às 14h30.

A iniciativa faz parte da 9ª Primavera dos Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museu (IBRAM). O evento ocorre anualmente com o objetivo de mobilizar os museus brasileiros a desenvolverem atividades especiais, como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas, em torno de um mesmo tema. Neste ano o tema é "Museu e Memórias Indígenas".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...