Por Matheus Andrade Em Releases

Música e iluminação são destaques na programação de fim de ano do Santuário Nacional

Iluminação de Natal em 2013 - Arquivo/Santuário Nacional

 

As tradicionais Missas Solenes celebradas no fim de ano no Santuário Nacional mais uma vez contarão em sua programação prévia com atrativos visuais e musicais para os devotos. Uma iluminação especial enfeitará todo o entorno da Basílica e aos finais de semana apresentações musicais darão o tom ao clima de Natal que se aproxima.

As atividades tem início no próximo dia 29 de novembro. A inauguração da iluminação acontece após a celebração da Santa Missa às 20h. Os devotos serão convidados a caminharem em procissão até o Presépio, que este ano está montado ao lado da Torre Brasília. Após a benção do espaço haverá o acionamento da iluminação, uma queima de fogos de artifício e o início da programação musical, que se estenderá pelos finais de semana seguinte.

O Natal Iluminado, tradicional atividade que dá cores e luzes à Basílica, embelezando ainda mais o cartão postal que o Santuário Nacional já é, acontece este ano graças a uma parceria com a EDP Bandeirante e a Caixa Econômica Federal.

As apresentações musicais são do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, uma iniciativa do Santuário Nacional que há 10 anos forma jovens músicos em canto-coral e no aprendizado de instrumentos de uma grande orquestra. Na estreia será uma apresentação da Camerata do Projeto.

Para os finais de semana seguintes, após a Missa das 18h, no sábado, e das 8h, aos domingos, estão programadas apresentações variadas do PEMSA no Presépio. O Quinteto de Metais se apresenta no dia 30, já o Quinteto de Sax tem duas apresentações programadas, nos dias 6 e 20 de dezembro. Há também a apresentação do Coral nos dias 7 e 21 de dezembro, do Quarteto de Flautas no dia 13 e do Grupo de Cordas no dia 14.

Missa de Natal e Ano Novo – As celebrações da Missa do Galo, dia 24, e de Ano Novo, dia 31, no terão início às 21h. No dia 25 a celebração solene de Natal terá início às 9h30 e no dia 1º de janeiro, às 9h. Todas serão transmitidas pela REDE APARECIDA de comunicação, Rede Católica de Rádio e portal A12.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...