Por Redação A12 Em Notícias

Natal Iluminado emociona romeiros no Santuário Nacional de Aparecida

Meio milhão de lâmpadas e um show de fogos de artifício anunciaram a chegada do Advento no Santuário Nacional na noite desse sábado (28). A inauguração do Natal Iluminado contou com a celebração da Missa e bênção do presépio, acompanhadas por milhares de romeiros presentes na Casa da Mãe.

natal_iluminado_1_3

Segundo o reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista de Almeida, toda a decoração natalina, o presépio e a programação do Natal Iluminado acontecem para lembrar a figura de Jesus que é a Luz Divina. “O Natal é a festa da Luz que vem do alto para iluminar a vida humana. Então, acreditamos que o peregrino e todos os que vêm ao Santuário, ao ver esse cenário todo iluminado, vai se sentir tocado no seu coração e vai se deixar também iluminar pela palavra de Deus”, explica.

Maria Schappo Veber é de Biguaçu (SC) e veio pela segunda vez ao Natal Iluminado. Para ela, existem dois motivos para vir ao Santuário nesta época: “venho pela devoção à Nossa Senhora, porque ela nos ajuda e sempre está presente e porque ver o Natal Iluminado traz muita alegria, felicidade, não tenho nem palavras pra expressar”, conta emocionada.

Santa Missa e bênção do Presépio

natal_iluminado_2A Missa de abertura do Natal Iluminado foi presidida pelo Cardeal Dom Damasceno Assis, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, e concelebrada por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar, Pe. João Batista, reitor do Santuário Nacional, e Pe. Domingos Savio, missionário redentorista.

Durante a homilia, Dom Damasceno destacou o início do Advento como um tempo de alegria, de esperança e de muita luz. “Não é um tempo de penitência, mas tempo de preparação para a vinda do Senhor para que Ele, quando vier, nos encontre vigilantes”, destacou.

O cardeal também explicou que o advento relembra duas vindas de Jesus: a primeira, quando veio na fraqueza da carne, e a segunda em que virá na sua Glória. E destacou: “A melhor maneira de nos prepararmos é progredir no amor e trabalhar para a construção da justiça, liberdade e da paz”.

Após a Celebração Eucarística, Dom Damasceno proferiu a bênção sobre o presépio. Já seu bispo auxiliar, Dom Darci, contemplou a beleza da piedade popular dos milhares de fiéis que acompanharam a cerimônia. “A manjedoura está vazia,  vivemos a alegre expectativa da vinda de Jesus. Para isso, precisamos nos preparar. Natal é vida que nasce, é Cristo que vem. E nós somos o seu presépio,  nosso coração é Belém”, completou.

#NatalIluminado

Se você vier prestigiar a beleza e apresentações deste tempo no Santuário Nacional, envie sua foto para o Portal A12.com, postando nas suas redes sociais com a hashtag #NatalIluminado.

natal_iluminado_3

 

 
 

- Acompanhe aqui a programação completa do Natal Iluminado.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...