Por Flávia Gabriela Em Releases

No dia internacional de “Star Wars”, orquestra PEMSA emociona presentes em Shopping de Guará

Foto de: Divulgação/PEMSA

No dia internacional de “Star Wars”, orquestra PEMSA emociona presentes em Shopping de Guará

Apresentação orquestra PEMSA - shopping Buriti

 

A orquestra PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, emocionou os passantes do shopping Buriti, de Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida, no dia de ontem (4), quando fãs de todo o mundo comemoram a cultura “Star Wars”. 

O grupo de 58 músicos, sob regência do maestro Altair Lobato, apresentou a trilha sonora da produção cinematográfica. 

“A recepção foi muito calorosa. Tivemos até o pedido de "mais uma" após o encerramento. Os fãs da saga, estavam fantasiados, e se sentindo no filme com a trilha sonora. O evento atingiu até pessoas de fora do empreendimento”, contou a gerente administrativa do PEMSA, Patrícia Filardo.

A iniciativa é vista com muito bons olhos, já que, além de incentivar os jovens músicos a se empenharem cada vez mais, dá visibilidade a um projeto social tão bonito do Santuário Nacional de Aparecida, mantido pela Campanha dos Devotos.

Na oportunidade, Patrícia apresentou aos presentes um pouco do que é o PEMSA, bem como fez um convite aos interessados para uma visita à sede e ao projeto. Novas inscrições para alunos estarão abertas a partir do início de junho. Há vagas para crianças de 7 a 9 anos para musicalização, e de 11 a 17 para aprendizados de instrumentos. 

PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional - Os projetos do Santuário Nacional de Aparecida vão além da estrutura de acolhimento, turismo, eventos e comunicação. Uma gama de projetos sociais também são promovidos para atender Aparecida e cidades vizinhas. 

O PEMSA é um desses projetos. Criado em 2003, tem como objetivo promover educação e cultura através de ensino musical sistematizado e totalmente gratuito, proporcionando a transformação social e cultural em decorrência do aprendizado e interesse pela arte. 

Oferece aprendizagem e oportunidade, equilíbrio e disciplina, e um universo de possibilidades às crianças, adolescentes e jovens através da música. A concretização deste projeto é possível graças à doação mensal dos devotos de Nossa Senhora que participam da Família Campanha dos Devotos. 

Ao longo de sua história, o PEMSA já acolheu, educou e revelou talentos. Já passaram pelo projeto mais de 5 mil alunos, e muitos deles já estão brilhando no mercado de trabalho! 

As aulas acontecem em sede própria do projeto, localizada na rua Oliveira Braga, nas proximidades da Matriz Basílica de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...