Por Matheus Andrade Em Releases

Novo monumento no Santuário Nacional homenageia construtores da Basílica

Foto: Thiago Leon

Santuário Nacional prestará uma homenagem, na próxima quarta-feira (30), a milhares de pessoas que colaboraram para construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O “Memorial dos Construtores” faz parte das comemorações pelos trezentos anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil e será inaugurado na Missa das 18h.

Localizado no Jardim Norte, à frente da Basílica, o monumento presta respeito à dedicação que religiosos e leigos tiveram ao longo de suas vidas para que o maior santuário dedicado a Maria no mundo pudesse ser construído.

Os 2.356 nomes inscritos no Memorial homenageiam bispos, arcebispos e cardeais, bem como os reitores, administradores e padres ligados à história de Aparecida. Além dos religiosos, quem visitar a Basílica também verá o nome dos colaboradores que trabalham há mais de 20 anos no Santuário Nacional cunhados em placas de bronze.

Os primeiros membros da Família Campanha dos Devotos, que mantém as obras de construção e evangelização do Santuário por meio da doação espontânea de recursos, também serão homenageados.

O local do monumento anteriormente abrigava um obelisco com a imagem de Nossa Senhora da Assunção, a primeira figura de Maria levada ao terreno para o início das obras de construção da Basílica, que foi iniciada em 1955. Um novo obelisco, com 12 metros de altura e revestido por granito preto, passa a compor o monumento e traz  em sua parte superior a Imagem de Nossa Senhora da Assunção restaurada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...