Por Flávia Gabriela Em Releases

Palestra com especialistas do trânsito no Brasil encerra Semana de atividades no Santuário Nacional

Evento conta com um dos mentores da lei Seca no Brasil

“O primeiro ano do projeto foi um sucesso”, classificou desta forma o gerente de Trânsito do Santuário de Aparecida Júlio Oliveira, que desde o dia 19 de setembro está realizando a Semana Nacional de Trânsito.

O evento tem como tema “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, em sintonia com o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, e envolveu Santuário Nacional, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, CCR NovaDutra e Secretaria Municipal de Educação de Aparecida.

Amanhã, sexta-feira (23), a partir das 9h, acontece o encerramento do evento, com uma palestra que promete boas discussões sobre o assunto. Os convidados são autoridades no assunto trânsito e contribuirão com suas experiências e estudos sobre a reflexão do assunto.

O engenheiro Fernando Diniz foi um dos mentores intelectuais da Lei Federal 11.705/08, conhecida como ‘Lei Seca’, e pelo modelo fluminense de abordagem para aferição do grau de alcoolemia, conhecido como “ols” (operação lei seca).

É pai de Fabrício Pinto da Costa Diniz, um rapaz de apenas 20 anos falecido em 2003, numa tragédia de trânsito na avenida das Américas, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Já Rodolfo Rizzotto, formado em Direito e Economia, e com Mestrado em Planificação na Itália, coordena o SOS Estradas, é editor do Estradas.com.br e autor de vários estudos e livros, dentre eles “Recall – O que a montadoras não contam” e “Acidentes não Acontecem”.

A palestra acontece no auditório padre Noé Sotillo, subsolo do Santuário Nacional. São convidadas autoridades do trânsito do Vale do Paraíba, responsáveis por estacionamentos de Shoppings da região, autoridades da Polícia Civil, Militar, professores, entro outros.

O estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida é considerado o maior estacionamento aberto da América Latina, com capacidade para acolher 2 mil ônibus e 3 mil carros de passeio, além das vagas destinadas para motocicletas, bicicletas e receptivo de cavalos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...