Por Redação A12 Em Notícias

Pastoral dos Surdos prepara peregrinação nacional a Aparecida

Para a coordenação nacional da Pastoral dos Surdos a inserção da Pastoral no Plano de Pastoral de Conjunto das paróquias e nas Dioceses é decisiva para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos seus agentes.

Existente no Brasil há mais de 30 anos, a pastoral busca constantemente o planejamento de sua ação pastoral com ações concretas, visando maior inserção e participação dos surdos e de seus familiares na vida da Igreja.

Em agosto passado, reunindo diversos membros da equipe nacional, a pastoral decidiu pela realização de algumas atividades norteadoras para sua ação evangelizadora para o término de 2014 e para o ano de 2015. 

Uma dessas atividades é a realização de uma Peregrinação Nacional da Pastoral dos Surdos ao Santuário Nacional, que será realizada no dia 18 de outubro, e terá a presença do bispo dom Vilson Dias de Oliveira, bispo de Limeira e responsável pela Pastoral dos Surdos do Regional Sul 1. 

Para convidar a comunidade surda para este encontro de oração e agradecimento especial à Mãe Aparecida a coordenação nacional preparou um vídeo-convite: 

Para 2015 a coordenação nacional decidiu ainda pela realização do 2º Encontro da Coordenação Nacional com os Coordenadores Regionais da Pastoral e Intérpretes (ENACORPI) de 16 a 18 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. 

Para os grupos interessados em participar da romaria, a coordenação nacional pede que se manifestem por meio de e-mail para: Ana Paula Lara (Coordenadora Nacional dos Surdos): laralibras@gmail.com ou com Marcelo Santana (Coordenador Nacional dos Interpretes): diasturbh@gmai.com

Programação da Romaria: 

07h30min – Concentração em frente a Tribuna Papa Bento XVI
09h00min – Missa na Basílica
10h30min – Encontro no Auditório Noé Sotillo (piso inferior da Basílica)
10h45min – Trabalho em grupo
11h45min – Apresentação das Pastorais
12h30 min – Almoço.

Mais informações sobre o trabalho realizado pelas Pastoral dos Surdos no site: www.effta.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...