Por Assessoria de Imprensa Em Releases Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H20

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional lançam CD para celebrar os 300 anos de Aparecida

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional lançam CD para celebrar os 300 anos de Aparecida

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional lançam CD para celebrar os 300 anos de Aparecida

 “Glorifica minha alma ao Senhor” é composto por canções da Missa Oficial Jubilar

 Com Informações Paulinas-COMEP

No dia 1º de maio, a Paulinas-COMEP, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, lança o CD “Glorifica minha alma ao Senhor”, para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba. O lançamento acontece com o anúncio do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. João Batista de Almeida, durante a missa das 9h10, celebrada na basílica.

Composto por 16 faixas, com os cantos litúrgicos para cada momento da celebração e cantos celebrativos à Mãe Aparecida, “Glorifica minha alma ao Senhor” foi elaborado e composto por Ir. Miria T. Kolling, grande nome da música litúrgica no Brasil. Os arranjos musicais são do maestro Wilson Dobbins, a regência, de José Luís Aquino, e a interpretação a quatro vozes, do Coral Baccarelli.

O objetivo deste lançamento é tornar o CD um subsídio para as comunidades e as paróquias que se unem para celebrar e agradecer a presença e a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil. Para o Pe. João Batista de Almeida, “ao celebrar o tricentenário do encontro da imagem da Rainha e Padroeira do Brasil, é justo que glorifiquemos a Deus numa grande Ação de Graças”.

O CD “Glorifica minha alma ao Senhor” estará à venda em toda a Rede Paulinas de Livrarias e nas lojas oficiais do Santuário Nacional de Aparecida. As canções também estarão disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Deezer e iTunes.

Serviço:

O quê:Lançamento do CD “Glorifica minha alma ao Senhor”

Quando:segunda-feira, 1º de maio, às 9h10

Onde:Missa Solene da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Ficha técnica:

Nome:CD “Glorifica minha alma ao Senhor – Aparecida 300 anos – Missa Oficial Jubilar”

Sinopse:“Glorifica minha alma ao Senhor” é a Missa Oficial Jubilar para os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A missa foi composta por Ir. Miria T. Kolling e tem a interpretação do Coral Baccarelli.

Ano:2017

Faixas:16

Código:126276

Preço:R$ 19,80

Partituras disponíveis em:<https://www.paulinas.org.br/pub/partitura/P126276.pdf>

Faixas:

1 - Com grande alegria

2 - Senhor!

3 - Glória a Deus nas alturas

4 - Escutai, minha filha...

5 - Aleluia!

6 - Senhor da vida!

7 - Eis a Virgem oferente

8 - Santo

9 - Eis o mistério da fé

10 - Aclamações da Oração Eucarística

11 - Doxologia – O grande Amém!

12 - Cordeiro de Deus

13 - Magnificat!

14 - Nossa Senhora Aparecida

15 - Na casa da Mãe Aparecida

16 - Mãe Aparecida, querida! Amém!

Sobre Paulinas

A Congregação das Irmãs Paulinas é uma instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Possui um carisma moderno, exigente, desafiador. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, desenvolve seu trabalho com os meios de comunicação social.

A Congregação das Irmãs Paulinas presta seu serviço à Igreja, no Brasil, desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio, televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

Sobre o Santuário Nacional de Aparecida:

A Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas do que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. A estrutura foi solenemente sagrada em 4 de julho de 1980, pelo papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elevou a nova basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a “Passarela da Fé”, que liga a basílica atual à antiga, ambas visitadas pelos romeiros.

Informações para a imprensa:

Luciana Sabbag

Tel.: 55 11 5081-9333 – Ramal 9473

imprensa@paulinas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...