Por Flávia Gabriela Em Releases

Presidente da CNBB Dom Raymundo Damasceno confirma debate em Aparecida

Foi realizada na tarde de sexta-feira (22), uma reunião entre os representantes dos oito partidos dos candidatos à presidência da república, e o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.

Após a fatalidade ocorrida com o ex-candidato, Eduardo Campos, algumas mudanças ocorreram nas agendas dos candidatos, e, houve a necessidade de que os partidos se reunissem novamente para o acerto de outros detalhes. Mas, ao término dessa reunião, o debate em Aparecida foi confirmado para o dia 16 de setembro, às 21h30.

Os partidos definiram apenas duas mudanças na ata anterior que havia sido assinada na reunião do dia 22 de julho.

O debate que antes ocorreria nos estúdios da TV Aparecida, acontecerá no Centro de Eventos pe. Vítor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional, e que conta com uma grande infraestrutura para acolher os candidatos, convidados e todo o episcopado brasileiro.

Houve alteração ainda quanto ao mediador que, agora, passa a ser Rodolpho Gamberini, recém contratado da Rede Aparecida de Comunicação para fazer toda a parte de assessoria do debate. Jornalista com mais de 40 anos de profissão, atuou em várias emissoras do país.

“Esse debate promovido pela CNBB, confirmado para o dia 16 de setembro em Aparecida, que será transmitido pelas emissoras de TVs, rádios e portais de inspiração católica é uma forma de fortalecer a democracia e tornar mais transparente o processo eleitoral”, afirmou o cardeal dom Damasceno.

Para o diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá Moraes, o evento é um marco não apenas para a capital nacional da fé, mas para todo o país.

“É a primeira vez que um debate como esse acontece fora dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, enfim, e com ele, queremos representar e mostrar a todos a força dos interiores do Brasil. Para a TV Aparecida é uma imensa alegria poder sediar esse evento tão importante, em parceria com todas as mídias católicas, onde juntos, somando nossas forças, podemos alcançar mais de 90% dos lares brasileiros. Os telespectadores ao acompanhar e conhecer melhor os candidatos, poderão votar de maneira ainda mais consciente”, conclui padre Josafá Moraes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - TV Aparecida

Veja detalhes da entrevista aqui https://www.youtube.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...