Por Redação A12 Em Notícias

Quarta-feira Santa no Santuário: “a Ressurreição de Jesus é garantia de nossa própria vida”

“O meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa junto com meus discípulos”
(Mt 26,18)

Na celebração das 9h00, padre Domingos Sávio (C.Ss.R.) falou sobre a importância da véspera do Tríduo Pascal, momento que “Jesus resume tudo o que veio nos ensinar, com sua Paixão e sua Morte. E no Sábado Santo recebemos a resposta maravilhosa do Pai, a vida que Jesus viveu, a morte que Jesus enfrentou. É a Ressurreição, vida de Jesus, e garantia também de nossa própria vida”.

 

O celebrante ainda destacou que Deus, pela sua Palavra, nos coloca diante de um grande mistério: cada um de nós tem dois caminhos diante de sim, o caminho da vida e o caminho de Judas.

O próprio Deus nos oferece as opções no Livro de Deuteronômio: “Eu vos proponho a vida e a morte, a bênção e a maldição, mas escolhe a vida para que viva tu e seus descentes. Segue amando o Senhor teu Deus, obedecendo a Tua voz, apegando-te a Deus, pois Ele é tua vida e prolonga os teus dias”, explicou.

Padre Domingos prosseguiu dizendo: “Jesus nos diz que este caminho (de Judas) pode ser o que eu mesmo esteja escolhendo, se hoje ‘entrego’ os filhos e filhas do Homem. Mas o que isso significa? É usar de maldade, negociar como Judas a vida do meu irmão. Chamamos de exploração, comércio, dar salário de miséria a alguém que está a nosso serviço, como que sugarmos nosso irmão. Também entregamos nosso irmão no caso de uma omissão, como no caso do profeta Isaías”.

Ainda sobre a primeira leitura, o celebrante afirmou: “O senhor me deu língua adestrada para eu saiba dizer uma palavra de consolo para a pessoa abatida. O eterno consolo de Deus é ter na Terra o coração da Santíssima Trindade, que será ânimo e vida a quem mais se sente longe da própria vida”.

E o padre encerrou sua homilia lembrando que Jesus não se desviou diante da morte, e não resistiu ao chamado de Deus. Por isso, Jesus é a única força para procurarmos vencer a maldade.

“Peçamos a Nossa Senhora, que nos ajude a fazermos realmente desta semana uma Semana Santa, (...) na sua obediência ao Pai, de colocar o Reino dos Céus acima de tudo na nossa vida, a serviço dos mais necessitados, (...) a começar em nossos corações, famílias e comunidades”, finalizou o Missionário Redentorista. 

[Clique para acessar a programação completa da Semana Santa no Santuário Nacional]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...