Por Redação A12 Em Notícias

Religiosos abençoam fonte de água mineral envasada pelo Santuário

Foi realizada na manhã desta terça-feira (23) a cerimônia de inauguração e bênçãos da Fonte de Água Mineral Mariah, localizada na Fazenda Sobradinho, área adquirida pelo Santuário Nacional de Aparecida em Taubaté (SP). A fonte foi apresentada à imprensa e convidados que puderam conhecer toda a estrutura de envase da água que será comercializada a partir de março no Santuário Nacional.

 

A fazenda compreende área de 720 mil metros quadrados. A fonte Mariah possui capacidade de 18.000 litros/hora, podendo envazar mensalmente 8 milhões de garrafas a um ph de 7,2. O envase inicial será de 500 mil ao mês.

A cerimônia contou com a presença do arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o administrador ecônomo, padre Luis Cláudio Alves de Macedo, o reitor padre Domingos Sávio da Silva e outras autoridades eclesiásticas.

O ecônomo do Santuário agradeceu a todos os envolvidos e convidou o engenheiro Carlos Minoru a oferecer detalhes sobre o projeto. Ele explicou que para receber o título de água mineral, o recurso não pode receber nenhum tipo de tratamento e precisa ter estado no subsolo por mais de mil anos.

Lembrando o milagre das águas, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, falou sobre a relação de Nossa Senhora e de dos seres humanos com a água, que é canal de bênção:

“Água nos diz muito, no sentido bíblico, é a água que purifica e que regenera, que dá vida nova. Nós estamos umbilicalmente ligados por ela ao útero de nossas mães, e mais tarde ligados à fé, quando novamente nascemos pelas águas do batismo”.

E completou: “Este empreendimento é para todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com agradecimento particular aos que fazem parte da família Campanha dos Devotos, que fizeram com que isto fosse possível”. 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...