Por Família dos Devotos Em Notícias

Revista de Aparecida, edição de agosto: Somos chamados a ser!

revista de agosto 2015.jpg

Agosto é dedicado às vocações. A primeira delas, a vocação humana, é a vida, dom de Deus. É através dela e da vocação cristã, pelo Batismo, que respondemos às outras vocações: matrimonial, sacerdotal, religiosa e leiga. Essas vocações específicas, como denominamos, respondem à vocação primeira e, na perspectiva cristã, são a maneira de responder ao Batismo, a porta de entrada a todos os Sacramentos, à comunidade de fé e também de realizar-se humanamente. Assim, todo batizado é interpelado a anunciar o Evangelho.

 

Todo batizado é interpelado a anunciar o Evangelho.

Como cristãos, somos vocacionados do Pai. Através de nossas escolhas, somos chamados à santidade. Por isso, conheceremos Afonso de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor e Doutor da Igreja. Ele foi discípulo atento de Jesus, ouviu o clamor dos pobres do seu tempo, saiu a evangelizá-los e se tornou santo. Não diferente é a proposta do Papa Francisco ao dizer que evangelizar é a vocação de todos nós. Afonso ontem, Papa Francisco hoje e Deus que nos convida agora a evangelizar...

O Santuário também ajuda a discernir vocações pelo Serviço de Animação Vocacional e pelas suas estruturas de acolhimento, para que cada romeiro possa encontrar-se, descobrir-se e responder à sua própria vocação e ao partilhar experiências. A edição deste mês entrevista casais com muitos e poucos anos de experiência.

Compreenderemos como Maria pode nos ajudar a encontrar nossa vocação e quando a vocação se torna uma profissão. Aprofundaremos mais uma etapa da celebração da Eucaristia, do significado do artigo do Credo “desceu à mansão dos mortos” e sobre a responsabilidade da paternidade, uma vez que agosto é dedicado aos pais, uma belíssima vocação.

Por fim, rumando aos 300 anos, o leitor terá a oportunidade de conhecer a simbologia da coroa e do manto de Nossa Senhora Aparecida, e, pela participação na Campanha dos Devotos, é chamado a ser devoto de Nossa Senhora e grande evangelizador.

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R

Superior Provincial dos Missionários Redentoristas – Província de São Paulo

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...