Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora de Fátima

nossa senhora de fatima.jpg

Nossa Senhora de Fátima recebe este título após teraparecido para Lúcia, Francisco e Jacinta, 3 crianças que apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal, em 1917. Eram tempos difíceis, a humanidade vivia abalada por causa da 1ª Guerra Mundial, deflagrada em 1914. As aparições da “Senhora mais brilhante que o sol”, de cujas mãos pendia um rosário branco, aconteceram, por seis meses seguidos, todas no mesmo dia, com exceção de agosto.

            Nossa Senhora ao aparecer para as crianças teria dito: “Eu sou a Senhora do Rosário”; assim, também podemos chamá-la de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A mensagem que a Mãe de Deus repetia era o pedido de oração, sobretudo a oração do Santo Rosário, além de penitência e sacrifício pela conversão dos pecadores. Também fez o pedido de uma capela naquele local, em sua honra.

            Em 13 de outubro, na ocasião da ultima aparição, havia cerca de 50 mil pessoas, na Cova da Iria. 

VOCÊ SABIA? 

Antes, em 1916, o “Anjo da Paz”, apareceu às crianças e lhes ensinou duas orações, uma delas “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e Vos não amam.” O Papa Paulo VI nos ensina, que contemplar Maria, nos motiva à oração confiante, à prática da penitência e ao temor a Deus. 

Última aparição - os que estavam presentes afirmaram ter observado durante 10 minutos o milagre do sol. O sol girou loucamente 3 vezes diante de todos e se precipitou em ziguezague sobre a terra. A multidão pedia a Deus perdão por seus pecados e misericórdia. O fenômeno foi visto a até 40 km de distância, por quem estava fora do local das aparições. 

Leia aqui a oração a Nossa Senhora de Fátima

18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...