Por Redação A12 Em Santuário Nacional

Romaria celebra o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência no Santuário de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste sábado, 19, a 3º Romaria da Pastoral das Pessoas com Deficiência para celebrar Ação de Graças pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e pela Defesa dos seus Direitos.

As atividades da Romaria tiveram início às 13h30 no anfiteatro do Santuário com um momento de reflexão e oração, conduzido pelo padre José Valdir, em seguida todos foram em procissão para a santa missa das 16h.

A missa de acessibilidade contou com recursos como interprete de libras, audiodescrição, folhetos em braile e com letras ampliadas para que todos pudessem rezar e acompanhar toda a celebração.

O tema refletido neste dia foi a “Atenção às pessoas com deficiência e sua plena participação na sociedade”.

A missa de acessibilidade é resultado de uma parceria do Santuário Nacional, da Rede Aparecida de Comunicação, da Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo e do Conselho Diocesano das Pessoas com Deficiência de São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...