Por Santuário Nacional Em Notícias

Romaria lembra apostolado do missionário Padre Vítor Coelho de Almeida

Padre Vitor com a Mãe AparecidaPelo sexto ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida vai celebrar a memória do Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida com uma romaria que leva o seu nome. A programação do evento inicia com um Tríduo nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro e encerra com a Festa no dia 11. 

Chamado de 'Apóstolo de Aparecida' por seu empenho evangelizador nas Missões Populares, na Rádio Aparecida e no Santuário da Padroeira do Brasil, Padre Vítor ganhou fama entre os romeiros e devotos como intercessor diante de Deus e teve uma causa de beatificação aberta pela Arquidiocese de Aparecida, em 1997.

Nesse ano, completam-se 30 anos de sua morte, e 20 da abertura da causa de canonização; datas que repercutem a importância desse grande Missionário para a Igreja do Brasil. 

:: Padre Vítor Coelho de Almeida, a poucos passos da beatificação

O Tríduo em preparação à 6ª Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida será celebrado na Matriz Basílica, próximo ao Memorial Redentorista que abriga o túmulo do religioso, sempre às 18h. Já a Romaria, no dia 11 de fevereiro, às 18h, será realizada no Santuário Nacional de Aparecida. 

A cada ano, a Romaria Padre Vítor torna-se mais popular, atraindo devotos para os quatro dias de oração, onde são revelados o carisma e as obras deste missionário, além de sua fervorosa devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Confira a programação da 6ª Romaria Padre Vítor: 

08/02/2017 - Quarta-feira - 1º dia do tríduo
Tema: Pe. Vítor Coelho de Almeida - Pregador do Evangelho - Missa das 18h - Matriz Basílica 

09/02/2017 - Quinta-feira - 2º dia do tríduo
Tema: Pe. Vítor Coelho - Comunicador da Verdade - Missa das 18h - Matriz Basílica 

10/02/2017 - Sexta-feira - 3º dia do tríduo
Tema: Pe. Vítor Coelho de Almeida - Catequista dos Romeiros de Aparecida - Missa das 18h - Matriz Basílica 

11/02/2017 - Sábado - Festa
Tema: Pe.Vítor Coelho de Almeida - Uma vida dedicada ao anúncio da Redenção - Missa das 18h - Santuário Nacional de Aparecida  

:: Saiba mais sobre a história de Padre Vítor Coelho de Almeida

Exposição

O Santuário Nacional de Aparecida conta ainda com uma exposição fotográfica sobre a vida e obra do Padre Vítor na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro. A exposição foi organizada pelo Centro de Documentação e Memória do Santuário. 

Exposição Padre Vítor Coelho na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...