Por Redação A12 Em Notícias

Romaria Nacional dos Orionitas reúne 1.600 pessoas no Santuário

A Família dos Orionitas marca presença no Santuário Nacional de Aparecida em sua tradicional romaria. Mais de 1.600 integrantes, sendo 50 padres, participaram da santa missa da 8h00 neste domingo (19). Em 2014, a Congregação dos Filhos da Divina Providência comemora 100 anos de missão no Brasil.

A celebração faz parte do encerramento do Ano Missionário Orionita, celebrando a obra de seu fundador, São Luís Orione, que, em 1903, enviou os três primeiros missionários que seguiram para Mar de Espanha (Minas Gerais). A primeira fase da Missão no Brasil foi de 1914 até 1940, ano da morte de Dom Orione.

Em 1921 e em 1934, Dom Orione veio para o Brasil e promoveu o crescimento da sua família religiosa.

Romaria Orionita 2013 - veja como foi a abertura do Ano Missionário

Revista Dom OrioneRevista – Após a celebração, a Romaria Orionita lança oficialmente no Santuário Nacional a edição 2014 da Revista Dom Orione, no Auditório Noé Sotillo (subsolo do Santuário).

A revista, este ano, traz uma cobertura completa da peregrinação da relíquia do Sangue de São Luís Orione pelo Brasil, bem como as notícias do mundo orionita e muitas outras novidades.

A revista é distribuída gratuitamente nas paróquias e obras orionitas em todo o Brasil e este ano sai com uma tiragem duas vezes maior que no ano passado.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...