Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Romaria vai ressaltar a vida e o zelo missionário de padre Vitor Coelho

Homem de fé e grande apóstolo de Nossa Senhora. Estas foram algumas das características de Padre Vitor Coelho de Almeida.

Foto de: Divulgação

Teatro padre vitor

Tríduo de Pe. Vitor será presidido por Dom Darci José Nicioli.

A vida e a trajetória do Missionário Redentorista, que trabalhou nas Santas Missões e dedicou-se à evangelização através da Rádio Aparecida, será repercutida durante a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho, entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Um tríduo com o tema ‘Pe. Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora’ vai ajudar os fiéis a refletirem sobre as virtudes do Servo de Deus. O bispo auxiliar de Aparecida e vice-postulador da causa de beatificação do religioso, Dom Darci José Nicioli vai presidir o tríduo preparatório e a missa solene no dia 15.

:: Acesse aqui a programação completa da Romaria ::

Uma das novidades da programação deste ano será o teatro ‘Padre Vitor Coelho de Almeida: Uma vida consagrada a N. S. Aparecida’, que acontecerá no dia 13 de fevereiro.

Com texto do professor Felício Murade e direção de Maria Helena Ramalho de Campos Malta, a apresentação da peça é gratuita e acontece na Praça da Matriz Basílica, em Aparecida, às 19h30.

A encenação foi elaborada em virtude dos 25 anos de morte de Padre Vitor em 2012 e já foi prestigiada por centenas de pessoas.

De acordo com Maria Helena Ramalho, durante as apresentações o que mais se destaca é a emoção das pessoas que conheceram padre Vitor e puderam rever fatos importantes da vida do missionário.

“Percebi a emoção das pessoas, que conviveram com padre Vitor, ao rever traços do missionário durante as apresentações e também das pessoas que conheceram sua história pela primeira vez”, afirmou.

Foto de: Arquivo/CDM - Santuário Nacional

Padre Vítor Coelho

Pe. Vitor foi um grande propagador da devoção a Nossa
Senhora Aparecida.

Dom Darci José, que conviveu com padre Vitor, define o Missionário Redentorista como um santo do cotidiano, que fez a experiência da misericórdia no amor de Deus até nos momentos mais difíceis de sua vida. “Ele deixou-se construir por Deus”, justificou.

Padre Vítor faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Os restos mortais do Missionário encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida (SP), onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus. 

:: Conheça mais sobre a vida de Padre Vitor::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...