Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santa missa celebra o 6º dia da novena da Padroeira do Brasil e o Dia do Nascituro

A santa missa das 9h, dessa quinta-feira (8), em torno do Altar Central do Santuário de Aparecida foi presidida pelo missionário redentorista, pe. Joaquim Parron Maria da Província de Campo Grande (MT). No dia de hoje é celebrado o 6º dia da novena da Festa da Padroeira do Brasil com o tema Maria: Mãe plenificada pelo pai e também o Dia do Nascituro.

Em sua homilia o sacerdote destacou que para alcançar o reino de Deus é necessário estar vigilantes, mas ativos e presentes na comunidade. “Nossa vigilância como cristãos deve ser essa vigilância que se coloca ativa na comunidade”.

O presidente da celebração cita como exemplo os devotos de Nossa Senhora, que seguindo os passos da Mãe se fazem presentes, colocando em prática o que Jesus pede no evangelho.

“É muito bonito quando encontramos os devotos de Nossa Senhora, trabalhando em suas comunidades, sendo agentes ativos no coração das pessoas” indica. 

Dia do Nascituro
O dia 8 de outubro de cada ano é dedicado aos nascituros em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data conhecida como Dia do Nascituro, foi uma decisão da 43ª Assembleia Geral do Bispos, realizada em 2005, em Itaici (SP), e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 7 de outubro. Neste período, dioceses e comunidades de todo Brasil organizam atividades e celebrações em prol da vida.

Acompanhe a programação e as celebrações da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, no dia de hoje, às 15h e às 19h, transmitida pela TV Aparecida.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...