Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida espera reunir mais de 150 voluntários na Festa da Padroeira

Novena Coreografia (foto: Thiago_Leon)

O Santuário Nacional de Aparecida já está nos preparativos para a grande Festa de Nossa Senhora Aparecida no mês de outubro. Muitas pessoas são esperadas durante as festividades para agradecer, louvar e pedir bênçãos a Mãe Aparecida.  Dentre os muitos devotos também estarão os voluntários que contribuirão para enriquecer a novena da padroeira na casa da Mãe em Aparecida (SP). 

O Santuário espera reunir mais de 150 pessoas para participar das celebrações nos momentos das entradas solenes nos dias da Novena e Festa da Padroeira, no período de 3 a 12 de outubro. O tema da festa desse ano é ‘Com Maria, em Jesus chegamos à Glória!’.

Segundo o padre José Wilson Junior, Ecônomo adjunto do Santuário Nacional de Aparecida, a participação dos voluntários nas coreografias durante as celebrações contribuem para que o povo entenda e aprofunde a intimidade com Deus. “A importância deles neste trabalho é justamente ajudar o Povo de Deus a aprofundar ainda mais sua intimidade com Deus, seja pelo gesto narrado, visual e artístico.”

O sacerdote explica ainda que a atitude de ser voluntário resgata a solidariedade que está na essência de servir a Deus e ao próximo. “E sem contar que o gesto solidário para se doar para este momento ajuda a resgatar a solidariedade que está na essência de servir a Deus e ao próximo.”

Os interessados em participar das coreografias durante a Novena e Festa da Padroeira deverão comparecer na Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional (localizada dentro do Santuário ao lado esquerdo do coral), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Para fazer a inscrição é necessário estar com o RG e CPF e assinar um termo de voluntariado. Os ensaios começarão no dia 17 de agosto às 19h30, no Altar Central da Basílica.  Outras informações pelo telefone (12) 3104-1694.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...