Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida prevê mais de 220 mil romeiros durante o feriado prolongado

Destino de milhares de romeiros todos os anos, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe neste feriado prolongado de Corpus Christi mais de 220 mil peregrinos.

Santuário Nacional de Aparecida Foto Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

 

Nesta quinta-feira (26), o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis presidirá a Solenidade de Corpus Christi, às 9h, no Santuário Nacional, com a bênção do Santíssimo Sacramento, seguida de procissão nas dependências do Santuário. O arcebispo refletirá o tema ‘Eucaristia, alimento da misericórdia!’.

O dia de Corpus Christi em Aparecida será tranquilo e propício para um passeio em famílias, para receber os sacramentos e conhecer os pontos turísticos da Casa da Mãe Aparecida.

Na sexta-feira (27), a Diocese de Taubaté (SP) receberá a Imagem Jubilar de Aparecida durante a celebração das 9h, presidida por Com Wilson Luís Angotti Filho, bispo da diocese.

Já no sábado (28), o Santuário acolhe a Romaria da Diocese de Itapetininga (SP), que traz aos pés da Virgem de Aparecida 40 sacerdotes, 30 seminaristas e 2.500 fiéis da diocese.

Na ocasião participam também da celebração os romeiros da paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de Pouso Alegre (MG).

A missa das 16h receberá a 22ª Romaria de Ciclistas de Indaiatuba (SP) e na celebração das 18h a Diocese de União da Vitória (PR) receberá a Imagem Jubilar de Aparecida, que peregrinará por todas as paróquias e comunidades. Dom Agenor Giaradi, bispo da diocese, presidirá a celebração.

No domingo (29), a Casa da Mãe Aparecida receberá mais de 100 mil peregrinos ao longo de todo o dia. Aos fiéis o Santuário Nacional oferece toda a sua infraestrutura e serviços. Saiba mais aqui.

Na segunda (30) a semana começa com o Envio da Imagem Jubilar de Aparecida para a Diocese de Jequié (BA). O bispo da diocese, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, preside a celebração.

Fonte: Secretaria de Pastoral do Santuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...