Por Família dos Devotos Em Notícias

Santuário em Ação: construindo uma história

Queridos amigos e amigas da Família Campanha dos Devotos! 

 
 

 2015 nos aproxima ainda mais da grandiosa celebração do Jubileu do encontro da Imagem da Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.Em 2017, teremos uma grande festa.

Para os participantes da Família Campanha dos Devotos, a caminhada rumo aos 300 anos reveste-se de alegrias e desafios que se mostram através das obras realizadas até agora e nos novos desafios que nos esperam. Tudo precisa estar bem preparado. A celebração ganha ainda mais sentido na medida em que revela pertença, participação e vitória dos devotos que juntos constroem o Santuário e mantêm sua obra evangelizadora.

É na alegre expectativa da celebração dos 300 anos de bênçãos que apresentamos 12 obras que nos desafiam neste ano que se inicia: 

Cúpula Central: Prosseguimos com o Revestimento da cúpula em mosaico. Também estamos revestindo suas bases com azulejos. 

Sinos e Campanário: Foi adquirido e está sendo fabricado na Holanda um conjunto de 13 sinos de um campanário que será erguido como monumento marcando os 300 anos do encontro da Imagem da Senhora Aparecida. 

Revestimento: Neste ano revestiremos os grandes arcos da cúpula central em tijolinhos e prosseguiremos no revestimento das galerias inferiores. 

Digitalização: Na última fase da digitalização, chegou a vez dos três estúdios localizados na sede da emissora. Dessa forma, todos os programas da TV Aparecida serão gerados em alta definição. 

Caminho do Rosário: Ligando o Porto do Itaguaçu ao Santuário Nacional, o caminho passará pela Cidade do Romeiro. O trajeto será uma oportunidade de oração, meditação dos mistérios da redenção e contato com a natureza. 

Iluminação externa das Cúpulas: A grandeza e a beleza da Basílica serão mais valorizadas com um projeto de luminotécnica, que evidenciará a monumental arquitetura do Santuário. 

Estacionamento: Prosseguiremos com a segunda fase das obras de adequação viária, demarcação de vagas e iluminação dos bolsões de estacionamento do Santuário. 

Acesso ao Trono da Virgem: As rampas de acesso ao Trono de Nossa Senhora Aparecida ganharão painéis artísticos com as invocações da Ladainha, flores e vitrais, como um jardim. Também serão instalados novos e artísticos portões. Tudo concebido pelo artista sacro Cláudio Pastro. 

Restauração da Matriz Basílica: Entraremos na fase final do restauro. Serão concluídas as tribunas, adequaremos a sacristia e, no adro, cuidaremos do piso, das muretas, das grades e dos acessos. 

 

Ajude o Santuário Nacional de Aparecida. Acesse aqui.

23 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...