Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário inaugura iluminação especial de Natal

natal_iluminado_thiago_leon_1

 Foto: Thiago Leon

A missa das 20h desse sábado (28), marcou a inauguração da iluminação de Natal do Santuário Nacional de Aparecida. A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Darci José, pelo reitor do Santuário padre João Batista, e pelo Missionário Redentorista padre Domingos Sávio.

Em sua homilia Dom Damasceno agradeceu a todos os que estavam trabalhando para que o projeto Natal Iluminado pudesse ser realizado.

O cardeal chamou a atenção dos fieis para os chamados de Deus. “É preciso estarmos abertos para as manifestações da vontade de Deus na nossa vida. Jesus caminha conosco e está perto de nós de diversas maneiras. O período do advento nos aproxima mais da 2ª vinda de Cristo e a melhor maneira de nos prepararmos é termos esperança e confiança”, disse.

Após a celebração, os fieis seguiram em procissão para a frente da Basílica, de onde acompanharam a bênção do presépio montado próximo ao local e a inauguração da iluminação.

Natal Iluminado – Foram iluminados os jardins de entorno da Basílica e as quinas superiores dos prédios que fazem parte dos anexos oeste e leste.

Foram aplicadas cerca de 500 mil micro- lâmpadas de led. A iluminação pode ser vista nas árvores naturais do Jardim Norte, canteiros do entorno da Basílica, e também em forma de cascatas junto. Foram implantadas também centenas de lâmpadas stroboscópicas e bastões com efeitos luminosos.

São apoiadoras do projeto a EDP, Engelmig transmissão e distribuição e Start engenharia e eletricidade Ltda.

Ao longo do mês de dezembro, quem passar pelo Santuário Nacional aos finais de semana, também poderá apreciar as apresentações da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), que acontecem no Jardim Norte. Veja abaixo as datas e horário das apresentações:

  • 05/12, às 19h30
  • 06/12, às 9h15
  • 12/12, às 19h30
  • 13/12, às 9h15
  • 19/12, às 19h30
  • 20/12, às 9h15
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...