Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2017 - 08H32

Santuário Nacional acolhe a Assembleia Geral da CNBB com infraestrutura especial

O Santuário de Aparecida já está com tudo pronto para receber a 55ª Assembleia Geral da CNBB (AG CNBB), entre os dias 26 de abril a 5 de maio. São esperados mais de 350 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB.

Assembleia CNBB 2017

Para receber o maior encontro do episcopado brasileiro o Santuário Nacional é responsável por toda a infraestrutura de acolhimento que conta com o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, montagem de ambulatório médico, salas climatizadas para o atendimento de jornalistas dispondo de internet, mesas, armários e espaço para coletiva de imprensa.

Pelos corredores do Centro de Eventos são disponibilizados estandes com expositores do ramo religioso, oferecendo diversos produtos como livros, paramentos, materiais litúrgicos e sistema de sonorização para igreja.

A gerente do núcleo de eventos do Santuário Nacional, Aline Costa, explica que a área comercial durante a Assembleia dos Bispos é uma oportunidade para apresentar as novidades do meio religioso. “Tudo é preparado para que o bispo tenha toda a novidade do mercado no meio religioso e também facilitar o acesso a esses produtos, considerando que muitos moram ou estão em regiões distantes e às vezes não tem a oportunidade de conhecer ou adquirir qualquer um desses produtos para a sua diocese.”

Outros serviços são oferecidos pelo Santuário Nacional como segurança, equipe de limpeza, núcleo de eventos, jurídico, central de reservas, operadores de áudio, telefonia, equipe de tecnologia da informação, logística de transporte, entre outros.

Assembleia CNBB 2017 Segundo a gerente do Centro de Eventos tudo está sendo preparado para acolher e atender bem, a realização de um evento desse porte.

“São pouquíssimos centros de convenções como o nosso com várias salas climatizadas, com a possibilidade de criar espaços novos e fácil mobilidade e acessibilidade, oferecendo rampas e elevadores”, destacou Aline Costa.

Além de todos os espaços preparados no Santuário, o Hotel Rainha do Brasil, localizado na Cidade do Romeiro a 700 metros da Casa da Mãe Aparecida, fica com as suas atividades exclusivas ao atendimento dos bispos. O complexo hoteleiro disponibiliza os 330 apartamentos, distribuídos em 17 andares, prepara uma adequação especial no cardápio do restaurante para atender as restrições alimentares dos bispos e oferece transporte do Hotel ao Santuário Nacional para atender a programação da Assembleia Geral dos Bispos.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...