A12

Santuário Nacional acolhe participantes da 2ª Assembleia Nacional dos Diáconos

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

 

Dom Jaime Splenger em missa com a participação da 2ª Assembleia Nacional dos Diáconos

Dom Jaime Splenger preside missa
no Santuário Nacional.

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu nesta sexta-feira, 19, os participantes da 2ª Assembleia Nacional dos Diáconos. A missa das 9h foi presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Splenger.

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) realiza até o dia 21 de maio no Centro de Espiritualidade Redentorista (Seminário Santo Afonso) de Aparecida (SP), a 2ª Assembleia Geral Não Eletiva.

Os participantes da Assembleia celebraram a missa em ação de graças pelo Ano Mariano, que reuniu mais de 300 diáconos vindos dos 18 regionais do Brasil.

Em sua homilia, Dom Jaime Splenger destacou a dimensão da vocação na família. O arcebispo de Porto Alegre ainda refletiu a liturgia do dia (JO 15,12-17), ressaltando que o amor é alegria só na reciprocidade.

 

 Missa com a participação da 2ª Assembleia Nacional dos Diáconos

Diáconos de 18 regionais do Brasil
reuniram-se em Aparecida (SP).

“A reciprocidade está presente nos mistérios da Trindade Santíssima. O cume, ponto alto, do amor consiste em colocar a vida em favor do amado: Deus”.

Dirigindo-se ao diáconos presentes na missa, Dom Jaime indagou: “Caros diáconos, foi o Senhor que nos escolheu e nos chamou . “Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei”. Por que amar? Pra que amar?”.

“O Evangelho diz pra produzir frutos, os discípulos são chamados a participar da plenitude do Pai. Não seria isso que nosso Brasil está precisando de forma tão especial neste tempo? No seio da comunidade, os diáconos tem a missão de servir no amor e no serviço cordial da liturgia. Que Nossa Senhora Aparecida, primeira diaconisa, nos oriente e nos guie”, concluiu.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres