Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário Nacional acolhe Romaria dos Cavaleiros da Cruz de Malta

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu hoje a 18ª Romaria do Centro Assistencial Cruz de Malta, uma instituição religiosa assistencial católica, que tem como ideal cuidar dos pobres e enfermos. Cerca de 900 integrantes vindos de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo assistiram a celebração das 9h00, presidida por Dom Frei Fernando Antônio Figueiredo OFM, capelão da Soberana Ordem dos Cavaleiros da Cruz de Malta.

Foto de: Tatiana Bettoni

Missa Romaria da Cruz de Malta - foto: Tatiana Bettoni

 

“A Ordem de Malta desenvolve suas atividades por meio de associações nacionais, que atendem, diariamente, milhares de crianças e jovens para os quais são oferecidos alimentação, assistência médica, reforço e complementação escolar, atividades esportivas, formação profissional e educação espiritual. As famílias também recebem atendimento”, disse o animador Irmão João Batista de Viveiros.

Os integrantes da ordem fundada em Jerusalém há quase mil anos rezaram pela paz no Oriente Médio e por todos os assistidos em seus projetos sociais. Dino Samaja, embaixador da Associação em São Paulo e Brasil Meridional, rezou a oração da Cruz de Malta no altar central do Santuário de Aparecida. Após a celebração, explicou ao portal A12 que todos os meses é celebrada uma missa na capital paulista, mas a romaria a Aparecida (SP) é uma representação única da fé mariana dos associados.

Atualmente, a sede da Ordem da Malta é estabelecida em Roma, possuindo mais de 13 mil membros em todo o mundo. No Brasil, as associações estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A Ordem de Malta tem como patrono São João Batista e sua autoridade máxima é o Grão-mestre Príncipe Frei Mathew Festing. Por se tratar de um Estado Soberano, mantém relações diplomáticas com mais de 100 países, entre os quais Vaticano e Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...