Por Santuário Nacional Em Santuário Nacional

Santuário Nacional celebra Corpus Christi

Corpus Christi_Foto: EduardoGois/A12

Foto: Eduardo Gois/A12

O Santuário Nacional de Aparecida celebrou Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, repleto de fiéis, romeiros, participantes da comunidade católica da arquidiocese, padres diocesanos e missionários redentoristas. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes foi o celebrante deste dia tão importante para todos os católicos.

Durante a Homilia, Dom Orlando fez saudação a todos os peregrinos. “Vieram de longe para com Maria encontrar o seu filho Jesus”, disse.

Ele relacionou Jesus Eucarístico quanto a nobreza e pobreza que existem ao mesmo tempo na mesma pessoa. “Quanta majestade e quanta humildade, fineza e despojamento, familiaridade e profundidade. Eis o Mistério da Fé, o amor dos amores. O amor excessivo, exagerado e imenso de nosso Deus”, refletiu.

O Arcebispo citou São Tomás de Aquino, quando diz que a eternidade vai ser curta para que todos penetrem o Mistério da Eucaristia. “Pão do céu, de Deus, dos Anjos , da vida, Pão dos homens”.

Dom Orlando também lembrou os 14 milhões de desempregados no país, que fazem procissão diária para procurar emprego. “Assim a gente não pode ser Eucarístico”, criticou e disse: “Jesus multiplicou os pães, lavou os pés. Eucaristia tem tudo a ver com a fome humana, mas tem a ver com a honestidade e a comunhão. O corpo humano não pode passar forme, não pode ser sacrificado, prostituído, violentado”.

Maria foi um dos pontos centrais da reflexão. “Ela é o primeiro ostensório, ela sim, fez a primeira procissão”, ressaltou.

A celebração também teve como ponto alto a renovação anual do compromisso dos Ministros Extraordinários da Eucaristia que atuam no Santuário Nacional, como também, a comunhão com novas pessoas que iniciaram o ministério na Casa da Mãe. A celebração foi encerrada com a grande procissão do Santíssimo.

 :: Basílica de Aparecida é destino para milhares de fiéis no feriado prolongado

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...