Notícias

Santuário Nacional ganha sala de cinema 3D para contar história de Aparecida

Escrito por Santuário Nacional

26 SET 2016 - 10H19 (Atualizada em 18 NOV 2020 - 11H56)

O Santuário Nacional de Aparecida, em parceria com o Grupo Dreams, inaugura no próximo dia 8 de outubro o “Cine Padroeira”, uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. 

museu_de_cera_1

Com capacidade para 150 pessoas, o espaço irá exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que contará a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional. 

A produção foi feita exclusivamente para a sala, que conta com dez projetores laser de alta definição, que exibirão imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando personagens históricos e os milagres atribuídos a Santa. 

A tecnologia, que levará os expectadores para dentro da história, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com o espaço, que é ambientalizado como parte do cenário. Um sistema de som de última geração completa a experiência multimídia. 

Direção 

A obra foi dirigida pelo experiente Del Rangel, um veterano da teledramaturgia brasileira. Com mais de 20 produções no currículo, o diretor já trabalhou em novelas, especiais, séries e minisséries, para emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. 

A produção ainda conta com a direção de arte de Daniela Androvandi e fotografia de Rodrigo Carvalho. Na trilha sonora, a clássica canção “Romaria”, do compositor Renato Teixeira. 

Memorial da Devoção 

A inauguração do Cine Padroeira, também marca a criação do Memorial da Devoção, anexo ao Santuário Nacional, num espaço que abriga ainda o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida, também dedicado à história da Padroeira do Brasil e o Cantinho dos Devotos Mirins.

cine_padroeira

Funcionamento 

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é aberto ao público de segunda a sexta das 9h às 17h; sábados das 8h às 19h e domingos das 7h às 18h. Informações pelo telefone: (12) 3104-3536 ou ainda pelo e-mail: reservas@museudeceraaparecida.com.br

Saiba mais: Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...