Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 20 DEZ 2017 - 10H14

Santuário Nacional inaugura obra do baldaquino no lançamento da Campanha da Fraternidade

 

O início da Campanha da Fraternidade em 2017 no Santuário Nacional marcará também a inauguração da obra de revestimento do baldaquino da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. As colunas que sustentam a cúpula central fazem, em sua temática artística, sintonia com o conteúdo de reflexão proposto pela Campanha da Fraternidade neste ano.

Com o tema “Biomas Brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (conforme Gn 2,15) a Campanha da Fraternidade deste ano quer provocar ações concretas para o cuidado com o meio ambiente, principalmente na preservação da diversificada fauna e flora que caracteriza cada região do país.

Com traços do artista sacro Claudio Pastro, esta diversidade ambiental é expressa nas quatro grandes colunas do baldaquino, que trazem representações animais e vegetais de grandes ecossistemas do país, os biomas.

Coletiva de Imprensa - O lançamento da Campanha da Fraternidade e a inauguração do baldaquino acontecem na missa das 9h da quarta-feira de cinzas (1/3). Em seguida, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes aprofundará a reflexão proposta para a Campanha da Fraternidade. Na oportunidade, Reitor do Santuário Nacional, padre João Batista falará da programação especial da Semana Santa para este ano, e o Administrador, padre Daniel Antonio, trará detalhes técnicos e artísticos da obra do baldaquino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...