Por Valquíria Vieira Em Notícias

Santuário Nacional inicia celebrações da Via-sacra no período da Quaresma

celebração via-sacra 2016 santuarioO Santuário Nacional de Aparecida iniciou nesta primeira sexta-feira (12) da Quaresma a celebração da Via-sacra que acontecerá todas as sextas-feiras da Quaresma sempre às 10h30.

A celebração conta com encenação das estações relembrando o calvário de Jesus.

Nesse primeiro dia de celebração muitos fiéis acompanharam a Via-sacra, se emocionaram e refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

A Via-sacra no Santuário Nacional abordou a temática da Campanha da Fraternidade rezando por aqueles que sofrem com a falta de serviços de necessidade básicas, como o saneamento básico. Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, presidiu ao momento e falou como a celebração da via-sacra compromete o cristão para com as necessidades dos irmãos.

 

"A oração da via-sacra não pode apenas nos emocionar é preciso que nos comprometa"

“A oração da Via-sacra não pode apenas nos emocionar é preciso também que ela nos comprometa. Aqui no Brasil realizamos a Campanha da Fraternidade que nos apresenta propostas concretas, de sanar o sofrimento dos irmãos e irmãs. Esse ano estamos olhando a realidade de falta de saneamento básico (...) é a vida que está comprometida e a morte que ainda está reinando entre nós”, apontou.

A Via-sacra no Santuário Nacional durante o período da Quaresma é transmitida ao vivo pela TV Aparecida.

Acompanhe a meditação da Via-Sacra Virtual: A12.com/viasacra

Leia MaisSaiba detalhes sobre a campanha da Fraternidade
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...