Por Matheus Andrade Em Releases

Santuário Nacional lança aplicativo para crianças em Coletiva de Imprensa sobre o Dia Mundial das Comunicações

 

Santuário Nacional lança aplicativo para crianças em Coletiva de Imprensa sobre o Dia Mundial das Comunicações

Foto: Thiago Leon

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, receberá a imprensa na próxima sexta-feira (26) para reflexão sobre o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado no domingo (28).

O encontro acontecerá na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, a partir das 10h, quando a mensagem redigida pelo Papa Francisco será trazida à luz da realidade local.  

A temática proposta pelo Pontífice para este ano impulsiona a Igreja a “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo” a partir do tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”, passagem destacada do livro do profeta Isaías.

Novos aplicativos – O projeto “Devotos Mirins” do Santuário Nacional, que se dedica à evangelização de crianças, lançará oficialmente, neste encontro, um novo meio de comunicação com o seu público: quatro aplicativos para dispositivos móveis voltados para a educação infantil.

As temáticas dos jogos eletrônicos, que poderão ser baixados gratuitamente para os sistemas Android e iOS, são apresentados pelo personagens da Turma dos Devotos Mirins, já conhecidos pelas crianças pelos meios impresso e televisivo do projeto.

Os aplicativos lançados abordam Língua Portuguesa, Matemática, Catequese e Meio Ambiente. Outros quatro aplicativos, também com temas diversos voltados para educação, como Trânsito e Oração, completam a série e serão ainda finalizados para lançamento.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado em 1966 pelo Papa Paulo VI com a finalidade de destacar a comunicação como um importante vetor da evangelização. No dia 7 de maio de 1967 foi celebrado pela primeira vez no mundo inteiro.

A participação dos jornalistas no café e Coletiva de Imprensa deve ser confirmada com a Sala de Imprensa do Santuário Nacional pelo telefone (12) 3104-1042, ou pelo e-mail imprensa2@santuarionacional.com até às 16h desta quinta-feira (25).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...