Por Matheus Andrade Em Releases

Santuário Nacional lançará Água Mineral de fonte própria

Foto: Thiago Leon

 

O Santuário Nacional inaugura na próxima terça-feira (23) instalações próprias de captação e envase de água mineral. A iniciativa busca oferecer um produto de qualidade, seja para o tradicional ou para uso devocional, atendendo a demanda dos devotos que frequentam o Santuário.

Inicialmente a água mineral natural será comercializada em garrafas de 510ml nos pontos de venda do próprio Santuário Nacional. O produto também será, oportunamente, colocado a disposição do mercado e será distribuído em redes de supermercado.

A fonte de água, que fica na zona rural de Taubaté, faz parte de uma área adquirida em 2013 pelo Santuário, que já visava o empreendimento. No local foram feitos investimentos de infraestrutura e adequação do espaço às normas ambientais e sanitárias. 

Somados os valores de aquisição da área, de compra de equipamentos e de adequação do espaço, o investimento do Santuário Nacional foi de aproximadamente 12 milhões de reais. A administração da fonte é do Santuário Nacional, mas o empreendimento foi constituído com os mesmos requisitos de outras empresas do ramo, inclusive no que se refere ao pagamento de impostos. 

Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, Administrador do Santuário Nacional, avalia a iniciativa como um grande investimento na região do Vale do Paraíba e um cuidado especial àqueles que são devotos da Mãe Aparecida. “O elemento água está muito presente na história da devoção a Nossa Senhora, que teve sua Imagem retirada das águas do Rio Paraíba em 1717. O investimento do Santuário numa fonte de água valeparaibana é uma forma do Santuário Nacional contribuir com a economia da região, gerar empregos, cuidar do meio ambiente, além de oferecer água de qualidade aos devotos. A receita desse empreendimento destina-se à manutenção do Santuário e de sua  estrutura de acolhimento, bem como seus compromissos com a evangelização e suas obras sociais”, destacou o padre.

A capacidade da fonte é de até 18 mil litros de água por hora. Na primeira etapa de produção a unidade de envase terá capacidade de produzir até oito milhões de garrafas ao mês. O produto poderá ser encontrado nos quiosques do Santuário a partir de março do próximo ano.

A cerimônia de inauguração está marcada para às 10h da próxima terça-feira, na Fazenda Sobradinho, a área adquirida pelo Santuário no Bairro das Caierias, em Taubaté. O local está situado a 14 quilômetros da Rodovia Oswaldo Cruz, na Estrada do Ribeirão das Almas e fica, no total, distante 70 quilômetros da Basílica.

Estarão presentes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Bispo-auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio, o Administrador do Santuário, Padre Luiz Claudio Alves de Macedo e convidados.

Após o ato inaugural do espaço, uma visita técnica monitorada apresentará à imprensa as instalações do local e a Fonte Mariah, nome designado antes da aquisição do Santuário.

Confira aqui o mapa do local da inauguração. 

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...