A12

Santuário Nacional recebe Comunidades Eclesiais de Base neste domingo

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Foto de: José Hamilton - Trem das CEBs

Romaria das CEBs - Foto: José Hamilton - Trem das CEBs

Romeiros das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) se reunião neste domingo, 14, no Santuário Nacional de Aparecida. Esta é a 17ª edição da romaria, que neste ano, tem como tema ‘Com a Mãe Aparecida enfrentando os desafios do mundo urbano’. Os peregrinos se reunirão logo cedo, às 5h30 na Tribuna Papa Bento XVI, onde farão um momento de oração e reflexão.

Representantes dos sub-regionais do Estado de São Paulo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participarão da missa no Altar Central, que terá início às 8h. Segundo a organização, a romaria reuniu cerca de 5 mil pessoas na Casa da Mãe Aparecida.

As CEBs são caracterizadas pelo carisma da opção pelos pobres e pela evangelização que denuncia as injustiças e enfrenta as desigualdades da sociedade.

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) surgiram no Brasil como um meio de evangelização que respondesse aos desafios de uma prática libertária no contexto sociopolítico dos anos da ditadura militar e, ao mesmo tempo, como uma forma de adequar as estruturas da Igreja às resoluções pastorais do Concílio Vaticano II, realizado de 1962 a 1965. Encontraram sua cidadania eclesial na feliz expressão do Cardeal Aloísio Lorscheider: “A CEB no Brasil é Igreja — um novo modo de ser Igreja”.

Fonte: www.cebsdobrasil.com.br


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres