Por Redação A12 Em Notícias

Senhora da Glória: Socorro nas aflições

Diante do Altar de Aparecida milhares de devotos louvaram a Mãe Aparecida no último dia da Novena da Padroeira, 11 de outubro. Com o tema ‘Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina’, a celebração foi presidida pelo padre Carlos Alberto Holanda Martins, C.Ss.R.

9º Dia da Novena da Tarde – Festa da Padroeira 2016 – Foto: Matheus Marcon

Foto: Matheus Marcon

:: 9º Dia da Novena: Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina

:: Procissão resgata história e importância de Nossa Senhora Aparecida

Em sua reflexão, padre Carlos Alberto falou sobre a Mãe que na vida e na morte é o socorro na hora das aflições.

“Ao longo destes dias do novenário, em preparação para a Festa da Nossa Senhora Aparecida, foram muitas as orações e reflexões voltadas para Maria, nos seus vários títulos. Maria, sem dúvida, se faz presente em cada situação dos seus filhos. Por isso, ao logo da história recebeu tantos nomes, tantos títulos”.

Padre Carlos Alberto lembrou Maria no título de Nossa Senhora da Glória. “Essa Mãe que sem dúvida está diante do Seu Filho Glorioso, ela que foi elevada aos céus de corpo e alma. Ela que participa desse projeto da eternidade olhando e zelando por nós. Ela que, sem dúvida, aprendeu muito do seu Filho, o bom Pastor, que deu e continua dando a vida por todas as ovelhas”, afirmou.

Nossa Senhora sempre olha por nós nesse Brasil tão imenso, tão belo, mas de um povo marcado pelo sofrimento, pelo abandono, por conta da violência, da corrupção, esse grande mal que se infiltrou no nosso país, tornando muito de nossos brasileiros pessoas miseráveis, não porque nos falta riqueza, mas porque nos falta o gesto de querer partilhar.

O Missionário Redentorista falou ainda sobre o egoísmo e os projetos que prejudicam o povo.

“Que teu olhar materno, ó mãe querida, olhe por cada um de nós. Que as tuas mãos benditas, possam enxugar as lágrimas daqueles que choram e, ao mesmo tempo, apoiar o caminhar daqueles que lutam e labutam. Olha por nós, ó Mãe querida, e livra-nos dos perigos. Olha pelo teu povo aqui presente, essa é a nossa súplica”, finalizou.

A Novena Solene será presidida pelo bispo de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OSB. A celebração pode ser acompanhada pelo A12.com e TV Aparecida.

:: Veja a programação do dia 12 de outubro.

Veja a galeria de fotos:

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...