Por Flávia Gabriela Em Santuário Nacional

Teatro revive a Paixão de Cristo no Santuário Nacional

Teatro da Paixão

Amanhã, 14, Sexta-feira da Paixão, você é convidado a meditar a Paixão e Morte do Senhor, em Aparecida (SP). O Jovens de Maria revive o caminho do calvário com o Teatro da Paixão de Cristo, em duas apresentações. Neste ano, a encenação traz um olhar diferente, com mais dinamicidade, levando a uma reflexão profunda do Mistério.

As apresentações acontecem às 9h, no Altar Central do Santuário Nacional, e às 19h, na Matriz Basílica. Diferentemente dos outros anos, a peça traz como referência o Evangelho de João. O enredo não apresenta apenas o sofrimento, mas evidencia aspectos como a figura do discípulo amado, a amizade que Jesus tinha com seus discípulos, a humanidade e o carinho de Cristo com as pessoas ao seu lado.

O teatro é construído de forma narrativa, em que duas pessoas retratam as cenas, como se estivem vivendo próximo a Jesus naquele momento. As ações acontecem congeladas, sendo que em cada cena só se movem os personagens que integram o ato. O corpo de atores é composto por voluntários e funcionários do Santuário Nacional.

O diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional, roteirista e diretor do teatro, padre Marcelo Magalhães, C.Ss.R., explica que a peça traz uma dinâmica diferente e que cada momento foi pensado para que o público possa rezar dessa forma o Evangelho de João. “Que possamos juntos rezar e viver esse momento que é muito forte, a Semana Santa. Que as pessoas venham viver com a juventude de Maria a Paixão de Cristo”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...