Por Família dos Devotos Em Notícias

Tempo Quaresmal

cruz_coroa_espinhos

Quaresma é tempo de conversão, de penitência, de oração, de escuta atenta da Palavra do Senhor, de mudança de vida. Significa quarenta dias, ligados aos acontecimentos bíblicos, por exemplo de Moisés no Monte Sinai, a caminhada de Elias para o Monte Horeb, os quarenta anos da caminhada do povo de Israel, os quarenta dias que Jesus passou no deserto.

A Quaresma é constituída de seis domingos, sendo o sexto domingo, o Domingo da Paixão nos Ramos. O Tempo Litúrgico da Quaresma é constituído de dois momentos principais: o primeiro período vai da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo da Paixão nos Ramos. O segundo período vai do Domingo da Paixão nos Ramos até à tarde da Quinta-feira Santa, quando termina o Tempo da Quaresma. Na Quinta-feira Santa, com a Missa do Lava-pés (como é mais conhecida) inicia-se o Tríduo Pascal que termina no Sábado Santo com a Vigília Pascal e a proclamação da Páscoa. O Tríduo Pascal é o centro da vida da Igreja e de todos os cristãos, pois culmina com a proclamação da Páscoa de Jesus e, nele, a certeza da nossa Páscoa. É a Páscoa o centro de nossa fé cristã.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...