Por Redação A12 Em Notícias

Terça-feira Santa no Santuário: “o Filho de Deus assume sua humanidade”

Na celebração desta Terça-feira Santa, às 9h00, no Santuário Nacional, fiéis refletiram sobre o Evangelho de João: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele ”. (Jo 13, 31).

Fotos: Michell Lima
 

Em sua homilia, o celebrante, padre Agostinho Frasson (C.Ss.R.), destacou as figuras de Judas Iscariostes e do Apóstolo Pedro; em seguida, lembrou Jesus, o Filho de Deus que assume sua humanidade, é condenado à morte e toma a decisão de cumprir o plano do Pai para salvar a humanidade. O sacerdote explicou que, de acordo com as leis em vigor na época, era considerado blasfêmia dizer que era filho de Deus.

Nesta Semana Santa, ressaltou, devemos fazer nossa revisão de vida, pois quanto mais próximo de Jesus, mais entendemos sua Palavra. Devemos ser fiéis ao compromisso de batismo e vivência na caridade, para sermos comunidade de fé, esperança e amor.

“É preciso caminhar com Jesus no caminho da verdade, como os que foram perseverantes ao chamado da Missão. Assim é Maria de Nazaré, que não abandona Jesus em nenhum momento, e assim são os santos apóstolos e mártires”, continuou o padre.

Ao final, todos fizeram uma prece de conversão para a Semana Santa: “Peçamos à Mãe que vê seu filho ser levado à crucificação, que possamos ser fiéis e perseverantes nestes valores. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém”.

[Clique para acessar a programação completa da Semana Santa no Santuário Nacional]

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...