Por Família dos Devotos Em Terço dos Homens

TERÇO DOS HOMENS - LAVRAS MG

 adao_dos_santos_franca_lavras_mg

Em uma conversa informal entre amigos surgiu a notícia que em várias cidades de Minas Gerais muitos homens se reuniam para rezar o Terço e que a Igreja a cada dia se enchia de centenas de pessoas, das mais diversas idades, para retomar uma devoção antiga, sempre apreciada por muitos: O Terço de Maria.

Aquele assunto tocou fundo entre os amigos, no qual se propuseram a criar, em Lavras, um Grupo de Oração, que levassem os homens para a Igreja, que nem sempre se dispõem a rezar, seja por timidez, vergonha ou falta de oportunidade ou mesmo um convite.

Este Movimento mariano de devoção ao Terço de Maria começou em Lavras com dezenove homens, em 22 de setembro de 2005.

Cada idealizador do movimento foi convidando outros companheiros, amigos, conhecidos e também foi realizada uma divulgação através das missas, jornais, panfletos em ruas e lojas do município. A cada quinta-feira mais homens apareciam para rezar e o movimento foi crescendo com êxito.

Assim, todas as quintas-feiras, a partir das 19h45, na Igreja Santo Antônio, onde a mesma fica sempre cheia de homens que, com suas vozes e fé e lindas músicas, rezam e cantam com muito entusiasmo!

É muito comovente de se ver a fortaleza de um grupo de homens rezando.

Os participantes têm oportunidade de estreitar os laços de amizade, união e apoio uns aos outros. Todos podem expor suas necessidades, fazer seus pedidos de oração, há oportunidade de pedido de ajuda nas horas de dificuldade e também de partilha de momentos felizes e festivos.

Muitas curas espirituais, de saúde, de vícios, relacionamentos familiares, tem sido recebidas pelos seus participantes e familiares. Deste grupo já surgiram inúmeros Terços de Homens na cidade, zonas rurais de Lavras e cidades vizinhas. Desta semente lançada em 22 de setembro de 2005 já foram criadas mais terços nas cinco Paróquias de Lavras sendo hoje, ao todo, 12 Grupos. De Lavras a ideia brotou também em visitantes de cidade vizinhas e outros grupos foram se formando em: Bom Sucesso, Ijaci, Macaia, Itutinga, Ingai, Luminárias, Carrancas, Andrelândia, Macuco, Campo do Meio, Campanha, Carmo da Cachoeira, Perdões, Conceição da Barra de Minas entre outras cidades.

Além das orações nas quintas-feiras os participantes fazem doações espontâneas que são convertidas em cestas básicas e ajudas a entidades filantrópicas como: Casa da Eterna Misericórdia, Igreja Santo Antonio etc.. É a oração aliada a Ação!

Dentre os membros dos Terço dos Homens muitos se colocam a serviço das mais variadas pastorais e ministérios da igreja. Nas festividades das Igrejas, procissões, barraquinhas e eventos os homens se apresentam para o que for solicitado. Estas participações também ocorrem nas festividades do Seminário.

O Terço dos Homens também possui materiais como: muletas de alumínio e madeira, cadeiras entre outros equipamentos para emprestar durante um período de 90 dias, este podendo ser renovado se necessários.

Para congraçamento e maior crescimento na fé o grupo já fez inúmeras excursões e romarias a Aparecida, Serra do Caraça, Luminarias, Ingai, bom Sucesso, Andrelândia, Serra da Piedade, Itaúna, Campo do Meio, Itutinga, Mafra, Poços de Caldas entre muitas outras.

É visível a mudança de vida das pessoas que se reúnem para a reza do Terço de Maria, o movimento cresce a cada dia, se fortalece e leva muitos a atingirem a paz interior a serem e se sentirem melhores.

O Terço dos Homens é uma experiência de vida importante na caminhada da fé e a cada dia agrega mais e mais pessoas que se dispõe a realizar esta experiência com Maria, sob o olhar de JESUS!

O Terço dos Homens completou seus 10 anos em 2015 e na festa de comemoração várias cidades da Diocese de São João Del Rei, Oliveira, entre muitas outras, abrilhantando ainda mais a festa, contando com mais de 1.500 pessoas

Coordenador: Adão dos Santos Franca      

Vice : Dinar da Silva

Diretor Espiritual Pe. Bala Jojapa Kakumanu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...