Por Flávia Gabriela Em Releases

Vida de Padre Vitor Coelho de Almeida será tema de encenação hoje em Aparecida

Divulgação - Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional de Aparecida

 

Uma peça teatral com duração de aproximadamente 50 minutos vai contar a história de vida do Missionário Redentorista, Servo de Deus Padre Vitor Coelho de Almeida. A atividade acontecerá nessa sexta-feira(12) na praça da Matriz Basílica- Basílica Velha, e será aberta ao público.

A encenação faz parte dos festejos em comemoração ao Redentorista falecido em 1987, e cujo processo de beatificação está em andamento desde 1998. Padre Vitor trabalhou com muito zelo nas Santas Missões Redentoristas, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida. Ficou conhecido pelas orientações que fazia em sua homilia e na Rádio Aparecida sobre saneamento básico.

No total, 12 pessoas fazem parte do elenco da peça, que fará um panorama da vida de padre Vitor, da infância, passando pelos problemas de saúde que o acometeram, até seu trabalho evangelizador. “De maneira inédita, todo o comércio de Aparecida fechou suas portas na ocasião de sua morte”, descreve o script da peça.

O início da encenação está previsto para as 19h30. No local uma estrutura foi montada para possibilitar a atividade.

Tríduo – O Santuário Nacional realizada desde ontem (11), o Tríduo de Padre Vitor, que termina neste sábado (13). A missa das 8h do domingo (14) contará com a presença da Romaria de Padre Vitor Coelho de Almeida e encerra as homenagens neste ano.

Padre Vítor Coelho nasceu na cidade de Sacramento (MG), em 22 de setembro de 1899. Sua história junto aos redentoristas iniciou em 1911, quando foi ingressou no Colégio Redentorista de Santo Afonso, em Aparecida. Faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida, em  21 de julho de 1987, com 87 anos de vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...