Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 10H06

Você sabe como funciona a publicidade na internet? O que isso tem a ver com você?

NFO

Todo mundo sabe que a publicidade é ‘a alma do negócio’. Toda a publicidade é pensada de forma estratégica para atingir um público, para que ele compre aquilo que está sendo oferecido.

E é feita de várias formas e ambientes para propagar algo e torna-lo visto e conhecido, por isso somos bombardeados a todo o momento por produtos, empresas, ou serviços, seja pela TV, no rádio, nas revistas, jornais, outdoors e, claro, na internet.

A internet apesar de ser o canal mais novo é a que está ganhando cada vez mais espaço e fazendo mais sucesso. Mas, você sabe como funciona a publicidade na internet?

Bem, a primeira coisa que você precisa saber é que somos monitorados a todo o momento, todo o comportamento de navegação na internet - as pesquisas que realizamos no Google, onde clicamos e o que fazendo com as redes sociais - é registrado e usado, vendido e comercializado para as empresas apresentarem uma publicidade especialmente para você, baseada nos seus interesses.

Daí você se pergunta: isso é legal? Para empresa sim, pois ela vai investir numa publicidade para a pessoa que realmente tem algum interesse naquele produto e serviço, baseado no histórico de comportamento. A chance de vender aquilo para quem esteja procurando é muito maior. Para você também é interessante porque será impactado por algo relacionado ao seu perfil e interesses. Mas a questão a ser refletida é se queremos ser bombardeado pela publicidade o tempo todo. Será que a nossa privacidade é garantida?

Queremos saber da sua opinião: o que você acha sobre a publicidade na internet? Você gosta ou acha invasivo? Deixe aqui nos comentários! Conte também que tema sobre internet ou tecnologia você gostaria de ver na Revista de Aparecida.

NFO

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...