A12

Evangelho do Dia

Evangelho do dia

Mt 13, 10-17 - Os discípulos se aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que lhes falas em parábolas?” Jesus respondeu: “A vós, Deus manifestou os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não. Assim, a quem tem, será dado e terá fartura; mas a quem não tem, será tirado até aquilo que tem. É por isso que lhes falo em parábolas: porque olham sem ver e escutam sem ouvir nem compreender.

 

E assim se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Ouvireis, mas não entendereis; olhareis, mas não vereis. Porque o coração deste povo se tornou insensível: taparam os ouvidos, fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração e se convertam, e assim eu os cure’. Felizes, porém, são vossos olhos, porque vêem, e vossos ouvidos, porque ouvem! Na verdade vos digo: muitos profetas e justos queriam ver o que vós estais vendo, mas não viram; queriam ouvir o que estais ouvindo, mas não ouviram”.

 

 

 

 

 

 

Recadinho

Você procura ressaltar sempre o bem de seu próximo? - Corre risco às vezes de notar seus defeitos em primeiro lugar? - Procura ressaltar a ação de Deus nos corações ou vê apenas os defeitos? - Nota às vezes muito ar de superioridade ao seu redor? E em seu coração? - Se ainda não fez, faça a experiência de procurar em primeiro lugar as qualidades de seu próximo.

 

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R