Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 13 AGO 2018 - 08H33

Caminho do Rosário: belezas naturais que nos levam a oração

Thiago Leon
Thiago Leon

O Caminho do Rosário será um caminho de oração, que vai proporcionar ao devoto um local de contemplação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos. O trajeto de quase dois quilômetros de extensão leva ao Porto Itaguassú, onde aconteceu o encontro da imagem de Aparecida, em 1717.

Chegamos na metade do ano, e as obras no Caminho do Rosário estão avançando cada vez mais. Neste mês de junho está sendo realizada a manutenção das plantas, que necessitam de um cuidado especial para que continuem belas quando o romeiro visitar o Caminho do Rosário na sua inauguração em outubro.

Também neste mês serão plantadas espécies que rosas que fazem alusão ao Santo Rosário. Na cena de cada um dos mistérios do terço as rosas estarão presentes, assim como um totem informativo para que o devoto tenha total compreensão do que está naquele cenário.

A oração do Terço

Meditar o Rosário ou o Terço é buscar compreensão da Palavra de Deus. Pe. Aloísio Mota lembra que Nossa Senhora nos incentiva a rezar o terço em suas aparições; como em Fátima quando rezou junto com as crianças, e em Aparecida onde Silvana da Rocha estava rezando o terço quando ocorreu o milagre das velas.

Pe. Antônio Maria afirma que “O terço é uma invenção de Deus, porque foi Ele quem enviou o Anjo Gabriel para dizer a Maria aquilo que dizemos em cada Ave-Maria que rezamos. ” Confira detalhes sobre a oração do terço e a obra do Caminho do Rosário no Santuário em Ação, com Jéssica Fernandes.

Participe da Campanha dos Devotos e ajude a construir o Caminho do Rosário

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...